Pular para o conteúdo principal

Sons of Anarchy | A tirania em nome do poder

Em uma pequena cidade chamada Charming, a violência aparenta não ter fincado seu terror nos habitantes deste lugar, isto ocorre por conta das atividades ilegais realizadas por um clube de motoqueiros intitulados Sons of Anarchy. Durante o dia, os membros do clube são seguranças ou mecânicos de uma oficina do falecido criador do clube John Teller, no entanto, durante a noite, seus verdadeiros negócios são realizados. O dinheiro dos membros provém do transporte de drogas e vendas de armas para gangues espalhadas no Estados Unidos, a única condição que reivindicam é a violência fora do território da cidade.

Sons of Anarchy Motorcycle Club, Redwood Original é atualmente liderado por Clay Morrow, um dos criadores do clube, seguido por Jax Teller, como vice-presidente. A chefia e o clube passam um enorme e preocupante acontecimento que leva seus nomes a conhecimento das autoridades. O depósito onde guardavam as armas contrabandeadas foi saqueado e totalmente queimado, o problema ainda aumenta quando dois corpos carbonizados foram encontrados no local. A polícia passa a ter forte vigilância em cima do SAMCRO, que por sua vez, precisa resolver de alguma forma o prejuízo e retaliar os assaltantes da carga.

Jax Teller também não passa por boas condições, sua ex-esposa deu a luz prematuramente e colocou seu filho em perigo por ser uma viciada em drogas. A paternidade lhe proporcionou outra visão, e seus ideais são questionados quando Jax encontra um manifesto escrito John Teller. Na qual seu pai expressa seu arrependimento, pois o motivo do clube ter sido criado tomou direções opostas ao que fora planejado. Jax tenta convencer os outros membros a tornar o clube como deveria ser, no entanto, as condições não se encontram favoráveis e Gemma Teller, pede ao seu marido Clay, impedir seu filho para evitar colocar todos em perigo.

A retaliação e o derramamento de sangue iniciam uma guerra entre as gangues de diferentes lugares, chamando a atenção de June Stahl, uma agente do ATF que se dirige a Charming para investigar o SAMCRO e fazê-los confessar dos crimes que cometeram, fazendo o que for preciso. Com a forte ameaça da polícia, o clube precisa sobreviver a medidas desesperadoras e não serem descobertos ao longo do complicado caminho que percorrem.



Além de possuir uma temática interessante, outro forte traço da série é seu excelente cast; há uma química entre todo o elenco, tornando os vínculos dos personagens mais fortes e íntimos. Criado por Kurt Sutter, a série infelizmente terminou em sua sétima temporada, mas mostrou seus complexos planos de duplo foco; o primeiro, mostrando-nos Jax Teller e o segundo, o SAMCRO, estes dois planos se entrelaçam em uma trama instigante que lhe prende até o final.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017): com divina retribuição, Ele virá para salvá-los

Com uma atmosfera que remete a Iluminado , com seus travelings com O Único Plano de Fuga de Stanley Kubrick , planos captados com uma lente que lembra uma visão extracorpórea da rotina do bem-sucedido cardiologista Steve ( Colin Farrel ), O Sacrifício do Cervo Sagrado tenta atrair sua atenção neste mês de fevereiro.  O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017)  Com divina retribuição, Ele virá para salvá-los A história acompanha o personagem de Farrel, que mantêm contato frequente com Martin ( Barry Keoghan ), que perdeu o pai na mesa de operação na qual Steve trabalhava. Quando Martin começa a não obter a atenção desejada pelo cirurgião, coisas estranhas começam a acontecer a seus filhos. Ao acompanhar a família do médico e suas relações intrínsecas, sentimos que cada plano carrega uma estranheza suspensa e crescente pelo uso do zoom; ele te intima a mergulhar em cada diálogo na mesa de jantar, em cada andança sem pretensões pela ala de um hospital ansiando por achar o erro na imag

Homem de Ferro (2008) | O grande primeiro passo da Marvel Studios

Robert Downey Jr. sempre foi um ator talentoso, diferentemente do que muitos apontam. Apesar de seus encontros com a polícia em função das drogas, o astro sobreviveu a um intenso mergulho na dependência química e conseguiu dar a volta por cima naquele que, o próprio diretor Jon Favreau julga como um filme independente do gênero de super-herói. Sem contar com o modelo físico e com o caráter que o justificaria ao posto de protagonista, Tony Stark foi um acerto nos cinemas tão corajoso e sagaz quanto os quadrinhos do herói, criados lá em 1963 por Jack Kirby e Stan Lee . Na trama, o diretor Favreau narra o surgimento do universo Marvel a partir de um violento incidente na vida do bilionário Tony Stark, que, durante uma viagem ao Afeganistão (substituindo o Vietnã dos quadrinhos) para apresentar um novo armamento aos militares, é sequestrado por terroristas locais. Forçado a construir sua nova invenção sob pena de ser morto, Stark cria uma poderosa armadura para se libertar da cav

Paratodos (2016) | documentário necessário e inspirador

Paratodos (Brasil) À primeira vista, o documentário "Paratodos" (2016), dirigido por Marcelo Mesquita , pode parecer um daqueles especiais televisivos onde indivíduos com deficiências físicas contam suas histórias de superação. No entanto, ainda em seus primeiros minutos, percebemos a grande ambição do filme que, dividido em atos, um para cada modalidade esportiva, apresenta bem mais do que atletas paralímpicos vencendo dificuldades.  Rodado desde 2013, o documentário que, além do Brasil, traz cenas gravadas em outros países, esforça-se para sair do comum e apresenta seus personagens de forma a valorizar não só suas conquistas, mas revelar os estressantes bastidores de treinos e a rotina dos competidores paralímpicos, que muitas vezes é ainda mais complicada do que a de atletas regulares. A proposta é bastante importante para elevar a visibilidade destes atletas em nosso País, principalmente às vésperas de Olimpíadas, visto que seus feitos costumam ser bastante