Pular para o conteúdo principal

Especial de Natal - Cinco livros para ler no dia 25

Em clima de Natal, a editoria de livros do Quarto Ato selecionou cinco obras, entre clássicos e modernos, para que você possa entrar ainda mais no espírito dessa tradicional festa. Sente no sofá, aqueça o chocolate e aproveite alguma das histórias que escolhemos nessa lista, que é nosso presente de boas festas para você!

1. O Natal de Poirot - Agatha Christie

Não havia dúvidas que Simeon Lee gostava da discórdia. Naquele Natal, ele resolveu chamar todos os membros da sua família. O filho que o odeia, a esposa, a neta espanhola de sangue quente, o filho ovelha negra e o político, além dos que já moravam na casa. E quando um assassinato acontece e todos viram suspeitos, nada mais evidente que chamar Hercule Poirot para desvendar o assassino e mais alguns podres daquela casa. 

2. Deixe a Neve Cair - Vários autores 

Após uma nevasca, Jubileu, Tobin e Addie se veem em três situações muito diferentes, mas muito complicadas. Enquanto Jubileu precisa de um abrigo em uma cidade desconhecida após ter que sair de seu trem, Tobin precisa atravessar montanha de neve para chegar em uma lanchonete em busca de líderes de torcida e batatas rosti. Mas nenhuma dessas histórias é mais complicada que a de Addie, que necessita provar que não é egoísta e, quem sabe, ter um pouco de sorte nessa maré de azar no amor. 
3. O Presente do Meu Grande Amor - Vários autores 

Beijos à meia-noite, palavras românticas, milagres e neve. É com essa ideia que o livro de autores conhecidos, como Gayle Forman, David Levithan, Rainbow Rowell e Ally Carter se apresenta, trazendo um significado diferente para o espírito natalino. E com todo esse clima de Natal, o objetivo das histórias não poderiam ser outras.


4. Como o Grinch Roubou o Natal - Dr. Seuss 

O clássico, conhecido pela sua adaptação cinematográfica do ano 2000, é baseado, acredite se quiser, em um livro infantil. A história é sobre uma criatura verde, conhecida como Grinch, que odeia o Natal e resolve destruir a data para a vila Quem, roubando todos os presentes.

5. Milagre na Rua 34 - Valentine Davies 

Dóris é uma cética que não acredita em milagres, muito menos no Natal. Susan, sua filha, não poderia ser diferente. Mas quando um senhor de barba branca, que passa a trabalhar no setor de brinquedos, afirma ser o verdadeiro Papai Noel, as crenças da mãe e da filha sofrem uma reviravolta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017): com divina retribuição, Ele virá para salvá-los

Com uma atmosfera que remete a Iluminado , com seus travelings com O Único Plano de Fuga de Stanley Kubrick , planos captados com uma lente que lembra uma visão extracorpórea da rotina do bem-sucedido cardiologista Steve ( Colin Farrel ), O Sacrifício do Cervo Sagrado tenta atrair sua atenção neste mês de fevereiro.  O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017)  Com divina retribuição, Ele virá para salvá-los A história acompanha o personagem de Farrel, que mantêm contato frequente com Martin ( Barry Keoghan ), que perdeu o pai na mesa de operação na qual Steve trabalhava. Quando Martin começa a não obter a atenção desejada pelo cirurgião, coisas estranhas começam a acontecer a seus filhos. Ao acompanhar a família do médico e suas relações intrínsecas, sentimos que cada plano carrega uma estranheza suspensa e crescente pelo uso do zoom; ele te intima a mergulhar em cada diálogo na mesa de jantar, em cada andança sem pretensões pela ala de um hospital ansiando por achar o erro na imag

Homem de Ferro (2008) | O grande primeiro passo da Marvel Studios

Robert Downey Jr. sempre foi um ator talentoso, diferentemente do que muitos apontam. Apesar de seus encontros com a polícia em função das drogas, o astro sobreviveu a um intenso mergulho na dependência química e conseguiu dar a volta por cima naquele que, o próprio diretor Jon Favreau julga como um filme independente do gênero de super-herói. Sem contar com o modelo físico e com o caráter que o justificaria ao posto de protagonista, Tony Stark foi um acerto nos cinemas tão corajoso e sagaz quanto os quadrinhos do herói, criados lá em 1963 por Jack Kirby e Stan Lee . Na trama, o diretor Favreau narra o surgimento do universo Marvel a partir de um violento incidente na vida do bilionário Tony Stark, que, durante uma viagem ao Afeganistão (substituindo o Vietnã dos quadrinhos) para apresentar um novo armamento aos militares, é sequestrado por terroristas locais. Forçado a construir sua nova invenção sob pena de ser morto, Stark cria uma poderosa armadura para se libertar da cav

Paratodos (2016) | documentário necessário e inspirador

Paratodos (Brasil) À primeira vista, o documentário "Paratodos" (2016), dirigido por Marcelo Mesquita , pode parecer um daqueles especiais televisivos onde indivíduos com deficiências físicas contam suas histórias de superação. No entanto, ainda em seus primeiros minutos, percebemos a grande ambição do filme que, dividido em atos, um para cada modalidade esportiva, apresenta bem mais do que atletas paralímpicos vencendo dificuldades.  Rodado desde 2013, o documentário que, além do Brasil, traz cenas gravadas em outros países, esforça-se para sair do comum e apresenta seus personagens de forma a valorizar não só suas conquistas, mas revelar os estressantes bastidores de treinos e a rotina dos competidores paralímpicos, que muitas vezes é ainda mais complicada do que a de atletas regulares. A proposta é bastante importante para elevar a visibilidade destes atletas em nosso País, principalmente às vésperas de Olimpíadas, visto que seus feitos costumam ser bastante