Pular para o conteúdo principal

Como eu era antes de você | A vida quando tudo parece acabado


Como eu era antes de você é um livro de Jojo Moyes escritora inglesa que desde 2002 se dedica exclusivamente a escrever. Seus livros são romances bem estruturados com personagens carismáticos e convincentes. Para quem gosta dos livros de Nicholas Sparks vai se encantar com Jojo Moyes. Moyes é um dos poucos autores que ganharam o The Romantic Novelists' Association's Romantic Novel of the Year Award duas vezes, a primeira vez em 2004 com o livro Foreign Fruit e em 2011 com The last letter from your love. 

Como eu era antes de você conta a história de Lou e Will, Louisa tem 26 anos sem grandes perspectivas e ambições na vida. Mora com os pais, a irmã que é mãe solteira e com o avô que precisa de cuidados depois de sofrer um derrame. Sua vida se resume a trabalhar como garçonete em um café e seu namoro com Patrick.

Mas quando o café fecha Lou se vê obrigada a procurar um novo emprego, pois uma das grandes fontes de renda da sua casa era seu salário como garçonete. Sem grandes qualificações profissionais ela consegue o trabalho como cuidadora de Will Traynor. Will tem 35 anos, inteligente, rico, mas sofreu um acidente dois anos antes e de um cara ativo e produtivo se viu obrigado a depender das pessoas para tudo. Will é um tetraplégico e preso a uma cadeira de rodas desconta todas as suas frustrações nas pessoas ao seu redor.

Will planeja em 6 meses acabar com a própria vida, sua vida parece sem sentido e dolorosa demais. Mas Lou descobre seus planos e procura de todas as formas mostrar que a vida é muito boa pra ser deixada para trás. Obstinada Lou procura de todas as formas mostrar que apesar de suas limitações Will tinha ainda muito o que viver e aproveitar a vida.

Will em contrapartida apresenta a Lou livros, experiências novas e que ela precisa também ter mais ambição, procurar maneiras de crescer. E nesse processo de se auto conhecer Lou se torna muito próxima de seu patrão e se obstina mais em não deixar que ele opte pela eutanásia. Uma linda e comovente história de amor, família, respeito e crescimento. Como eu era antes de você nos mostra que é necessário coragem e esforço para retomar a vida quando tudo parece destruído e acabado.

A adaptação cinematográfica de Como Eu Era Antes de Você ganhou uma nova data de estreia, pela terceira vez. Antes previsto para sair em 21 de agosto de 2015 e depois adiado para junho de 2016, o filme então foi confirmado para 04 de março de 2016, e, segundo informações do Deadline, a produção voltou atrás e a estreia está marcada agora para 3 de junho de 2016. Vão estrelar o filme Sam Claflin (“Jogos Vorazes”) como Will e Emilia Clarke (“Game of Thrones”) será Lou.


Como Eu Era Antes de Você teve rascunho do roteiro escrito pela autora, revisado pela dupla Scott Neustadter e Michael H. Weber (responsáveis por “A Culpa é das Estrelas”) e será dirigido por Thea Sharrock. Então preparem os lenços pois se o livro já é emocionante, imagine nas telonas onde o impacto será maior.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017): com divina retribuição, Ele virá para salvá-los

Com uma atmosfera que remete a Iluminado , com seus travelings com O Único Plano de Fuga de Stanley Kubrick , planos captados com uma lente que lembra uma visão extracorpórea da rotina do bem-sucedido cardiologista Steve ( Colin Farrel ), O Sacrifício do Cervo Sagrado tenta atrair sua atenção neste mês de fevereiro.  O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017)  Com divina retribuição, Ele virá para salvá-los A história acompanha o personagem de Farrel, que mantêm contato frequente com Martin ( Barry Keoghan ), que perdeu o pai na mesa de operação na qual Steve trabalhava. Quando Martin começa a não obter a atenção desejada pelo cirurgião, coisas estranhas começam a acontecer a seus filhos. Ao acompanhar a família do médico e suas relações intrínsecas, sentimos que cada plano carrega uma estranheza suspensa e crescente pelo uso do zoom; ele te intima a mergulhar em cada diálogo na mesa de jantar, em cada andança sem pretensões pela ala de um hospital ansiando por achar o erro na imag

Homem de Ferro (2008) | O grande primeiro passo da Marvel Studios

Robert Downey Jr. sempre foi um ator talentoso, diferentemente do que muitos apontam. Apesar de seus encontros com a polícia em função das drogas, o astro sobreviveu a um intenso mergulho na dependência química e conseguiu dar a volta por cima naquele que, o próprio diretor Jon Favreau julga como um filme independente do gênero de super-herói. Sem contar com o modelo físico e com o caráter que o justificaria ao posto de protagonista, Tony Stark foi um acerto nos cinemas tão corajoso e sagaz quanto os quadrinhos do herói, criados lá em 1963 por Jack Kirby e Stan Lee . Na trama, o diretor Favreau narra o surgimento do universo Marvel a partir de um violento incidente na vida do bilionário Tony Stark, que, durante uma viagem ao Afeganistão (substituindo o Vietnã dos quadrinhos) para apresentar um novo armamento aos militares, é sequestrado por terroristas locais. Forçado a construir sua nova invenção sob pena de ser morto, Stark cria uma poderosa armadura para se libertar da cav

Paratodos (2016) | documentário necessário e inspirador

Paratodos (Brasil) À primeira vista, o documentário "Paratodos" (2016), dirigido por Marcelo Mesquita , pode parecer um daqueles especiais televisivos onde indivíduos com deficiências físicas contam suas histórias de superação. No entanto, ainda em seus primeiros minutos, percebemos a grande ambição do filme que, dividido em atos, um para cada modalidade esportiva, apresenta bem mais do que atletas paralímpicos vencendo dificuldades.  Rodado desde 2013, o documentário que, além do Brasil, traz cenas gravadas em outros países, esforça-se para sair do comum e apresenta seus personagens de forma a valorizar não só suas conquistas, mas revelar os estressantes bastidores de treinos e a rotina dos competidores paralímpicos, que muitas vezes é ainda mais complicada do que a de atletas regulares. A proposta é bastante importante para elevar a visibilidade destes atletas em nosso País, principalmente às vésperas de Olimpíadas, visto que seus feitos costumam ser bastante