Pular para o conteúdo principal

Cannes 2017: Imovision anuncia aquisição de 11 filmes para distribuição brasileira

Resultado de imagem para 120 battements par minute robin campillo
Há 27 anos no mercado de distribuição, a Imovision se consolidou como uma das maiores incentivadoras do cinema autoral, e já trabalhou com diversos filmes que saíram do Festival de Cannes. Este ano, além de 6 filmes da Seleção Oficial, a distribuidora adquiriu dois filmes da mostra Un Certain Regard e um filme da Quinzena dos realizadores.

Entre as novas aquisições, destacam-se os que saíram premiados do Festival. “120 Batidas Por Minuto” de Robin Campillo levou o Grade Prêmio do Júri, e foi aclamado como o favorito do ano até mesmo por Pedro Almodovar, o presidente do júri, que se comoveu ao falar sobre o filme na coletiva de imprensa após a cerimônia de premiação. O longa de Campillo também conquistou a imprensa internacional, e recebeu o prêmio de Melhor Filme da FRIPESCI. O filme relata a luta do grupo ativista Act Up, que intensifica seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids no início dos anos 90.

O suspense “In The Fade” de Fatih Akin também foi um dos mais comentados durante o festival, e rendeu para a alemã Diane Kruger a palma de Melhor Atriz. Em seu discurso ao receber o prêmio, a atriz frisou “eu não poderia receber esse prêmio sem pensar nas pessoas que foram vítimas do terrorismo. Por favor, saibam que vocês não foram esquecidos”. No longa, a protagonista é surpreendida ao descobrir que seu filho e marido morreram vítimas de um atendado terrorista. Desesperada, ela decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis são integrantes de um grupo neonazista.

A japonesa Naomi Kawasi levou o Grand Theatre Lumiere a comoção, e arrebatou o Prêmio do Júri Ecumênico com “Radiance”, uma obra de extrema delicadeza e sensibilidade.

Ainda da Seleção Oficial, a Imovision também irá distribuir no Brasil os filmes “Os Fantasmas de Ismael” de Arnaud Desplechin, filme de abertura do Festival com os consagrados atores Marion Cotillard e Charlotte Gainsbourg e Mathieu Amalric“Redoubtable” de Michel Hazanavicius, que traz Louis Garrel como o celebre diretor e escritor Jean-Luc Godard e “Jupiter's Moon” de Kornél Mundruczó.

Da Quinzena dos Realizadores, “Let The Sunshine In” de Claire Denis recebeu o PRÊMIO SACD – Melhor filme francês da quinzena dos realizadores. O filme é estrelado por Juliette Binoche.

Da Mostra Un Certain Regard, o longa argentino La Novia del Desierto de Cecilia Atán e Valeria Pivato e “Until The Birds Return” de Karim Moussaoui.

Outros filmes fora da seleção do Festival também foram adquiridos: “The Third Murder” o novo projeto do mestre japonês Kore-eda Hirokazu, “The Teacher” de Olivier Ayache Vidal, e o documentário definitivo sobre o polêmico diretor Ingmar Bergman, que será lançado para celebrar os 100 anos do diretor em 2018.

Cannes 2017: Imovision anuncia aquisição de 11 filmes para distribuição brasileira

O vencedor do Grande Prêmio do Júri "120 Batidas Por Minuto", de Robin Campillo, está na lista de lançamento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017): com divina retribuição, Ele virá para salvá-los

Com uma atmosfera que remete a Iluminado , com seus travelings com O Único Plano de Fuga de Stanley Kubrick , planos captados com uma lente que lembra uma visão extracorpórea da rotina do bem-sucedido cardiologista Steve ( Colin Farrel ), O Sacrifício do Cervo Sagrado tenta atrair sua atenção neste mês de fevereiro.  O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017)  Com divina retribuição, Ele virá para salvá-los A história acompanha o personagem de Farrel, que mantêm contato frequente com Martin ( Barry Keoghan ), que perdeu o pai na mesa de operação na qual Steve trabalhava. Quando Martin começa a não obter a atenção desejada pelo cirurgião, coisas estranhas começam a acontecer a seus filhos. Ao acompanhar a família do médico e suas relações intrínsecas, sentimos que cada plano carrega uma estranheza suspensa e crescente pelo uso do zoom; ele te intima a mergulhar em cada diálogo na mesa de jantar, em cada andança sem pretensões pela ala de um hospital ansiando por achar o erro na imag

Homem de Ferro (2008) | O grande primeiro passo da Marvel Studios

Robert Downey Jr. sempre foi um ator talentoso, diferentemente do que muitos apontam. Apesar de seus encontros com a polícia em função das drogas, o astro sobreviveu a um intenso mergulho na dependência química e conseguiu dar a volta por cima naquele que, o próprio diretor Jon Favreau julga como um filme independente do gênero de super-herói. Sem contar com o modelo físico e com o caráter que o justificaria ao posto de protagonista, Tony Stark foi um acerto nos cinemas tão corajoso e sagaz quanto os quadrinhos do herói, criados lá em 1963 por Jack Kirby e Stan Lee . Na trama, o diretor Favreau narra o surgimento do universo Marvel a partir de um violento incidente na vida do bilionário Tony Stark, que, durante uma viagem ao Afeganistão (substituindo o Vietnã dos quadrinhos) para apresentar um novo armamento aos militares, é sequestrado por terroristas locais. Forçado a construir sua nova invenção sob pena de ser morto, Stark cria uma poderosa armadura para se libertar da cav

Paratodos (2016) | documentário necessário e inspirador

Paratodos (Brasil) À primeira vista, o documentário "Paratodos" (2016), dirigido por Marcelo Mesquita , pode parecer um daqueles especiais televisivos onde indivíduos com deficiências físicas contam suas histórias de superação. No entanto, ainda em seus primeiros minutos, percebemos a grande ambição do filme que, dividido em atos, um para cada modalidade esportiva, apresenta bem mais do que atletas paralímpicos vencendo dificuldades.  Rodado desde 2013, o documentário que, além do Brasil, traz cenas gravadas em outros países, esforça-se para sair do comum e apresenta seus personagens de forma a valorizar não só suas conquistas, mas revelar os estressantes bastidores de treinos e a rotina dos competidores paralímpicos, que muitas vezes é ainda mais complicada do que a de atletas regulares. A proposta é bastante importante para elevar a visibilidade destes atletas em nosso País, principalmente às vésperas de Olimpíadas, visto que seus feitos costumam ser bastante