Every Thing Will Be Fine (EUA) |
Thomas é um escritor que vê sua vida desmoronar após um acidente fatídico. Após uma discussão com Sara (Rachel McAdams) ele sai sem rumo e acaba por atropelar dois garotinhos. Sua relação com a namorada afunda e ele irrompe em tristeza e culpa, sentindo-se cada vez mais atropelado pelos acontecimentos.
A sequência inicial é marcada por uma colorização em tons azulados, primor no detalhamento e um ritmo de apresentação lento. A solidão evidente do personagem é evidenciada por sua intersecção junto a um local extremamente frio, como se a ausência do sol também indicasse a ausência de perspectivas. A neve o cerca por todos os lados e amplia a visão de sua solidão. É curioso notar como objetos avermelhados surgem sempre para indicar a vida existente, seja dentro das casas, no brinquedo da criança ou no telefone com que Sara tenta se conectar a Thomas. Dizer que a fotografia fascina é o que melhor temos a dizer desse roteiro que se arrasta por quase duas horas.
O elenco consegue desenvolver bem o seu trabalho, com destaque a Franco. O ator é bastante conhecido por envolver-se em projetos medíocres como "The Interview" e "This Is The End", mas de vez em quando surpreende participando de produções mais densas, como é o caso deste e de seu mais recente trabalho, o ótimo True Story. O ator consegue desenvolver bem o depressivo personagem, embora não passe de uma atuação razoável.Charlotte Gainsbourg, a musa de Lars Von Trier, surge como a mãe com evidentes dificuldades em seguir adiante e também aparenta uma certa preguiça de atuar. São dois atores que apesar de não serem ruins, repetem-se constantemente.
O grande problema é o roteiro que, apesar de um bom argumento, não consegue seguir. É como se o filme terminasse nos primeiros quinze minutos e a partir daí nos vemos cercados com diálogos francamente forçados e de uma imensa e cansativa sequência tediosa que acompanha toda a narrativa. O filme não anda, se arrasta como uma lesma em terreno escorregadio. Em alguns momentos uma andada de Thomas entre dois pontos dura mais tempo do que o necessário, muito mais do que o necessário.
Não assista com sono.
Avaliação:
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!