10 Cloverfield Lane (EUA) |
‘Rua Cloverfield, 10’ é uma espécie de derivado de ‘Cloverfield- Monstro’ de 2008, mas ao mesmo tempo se trata de um filme completamente diferente em todos os aspectos. É um suspense psicológico que é construído aos poucos até alcançar um tom elevado de tensão dentro do bunker onde estão confinados Michelle, Howard e Emmett (John Gallagher Jr) outro sobrevivente da catástrofe.
A grande preocupação aqui, ao contrário do filme anterior, não é com monstros destruindo tudo. O roteiro se desenvolve em cima do clima de insegurança constante que surge no ar quando Michelle começa a questionar as reais intenções de Howard. Seria de fato ele um bom homem que apenas quer ajuda-los? Ou tudo não passa de uma armação e ela na verdade foi sequestrada?
A dúvida de Michelle também passa a ser do espectador que testemunha as variações nada amigáveis no comportamento de Howard. Esse refúgio absolutamente seguro se torna cada vez mais claustrofóbico e desesperador para Michelle. Se por um lado ela está protegida do ar venenoso que se espalhou pela terra, por outro se sente constantemente ameaçada por algo que não sabe dizer o que é. Se Howard esconde algum segredo dela ou se é tudo uma paranoia.
Algo que não pode deixar de ser comentado é a magistral trilha sonora de Bear McCreary. Seus temas transmitem com perfeição a sensação de prisão que aquele refúgio passa para Michelle. Composições dignas das melhores e mais sinistras do mestre Bernard Hermann. Se você não assistiu a ‘Cloverfield- Monstro’ não se preocupe, o filme se segura perfeitamente sem ter conhecimento algum do anterior. ‘Rua Cloverfield, 10’ é um excelente suspense com um recheio de ficção que certamente irá agradar aos fãs do gênero.
Avaliação:
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!