Jack Reacher: Never Go Back (EUA) |
Quatro anos depois de sua primeira aventura, Jack Reacher está de volta e novamente interpretado por Tom Cruise, numa tentativa de emplacar outra franquia depois de todo o sucesso de ‘Missão Impossível’ que já rendeu cinco filmes de grande bilheteria.
Em ‘Jack Reacher: Sem Retorno’, Cruise continua esbanjando uma resistência física invejável e claro, não faltam as tradicionais correrias que vem colecionando ao longo dos anos em sua filmografia. A trama é simples e você certamente já viu uns trinta filmes com temática e situações parecidas. Reacher precisa provar que as acusações que estão sendo feitas para a Major Susan Turner são equivocadas e passa a investigar por conta própria. A cada descoberta feita ele vai adentrando num plano que pode pôr sua vida em risco absoluto.
O maior problema dessa continuação é o lugar comum. Tom Cruise tem carisma suficiente para segurar o filme e manda muito bem nas cenas de ação, mas o roteiro não se preocupa nem em tentar disfarçar o que parece um greatest hits dos maiores clichês do gênero. Acrescente vilões extremamente caricatos, frases de efeito dignas das produções oitentistas e um pouco de drama familiar e pronto, temos aqui um futuro integrante do Domingo Maior.
Outro ponto negativo é o ritmo irregular devido a uma perda de tempo precioso em uma subtrama desnecessária apenas para trazer um elemento mais dramático para o desenvolvimento da história, mas que se não estivesse presente não faria a menor falta e prolonga o filme além do necessário.
Resta agora esperar que o próximo capítulo das aventuras de Jack Reacher tenha um maior cuidado com o roteiro e principalmente que o subtítulo desse segundo capítulo da franquia não sele o destino da própria e que ocorra de fato um retorno. ‘Jack Reacher: Sem Retorno’ passa longe de ser um filme ruim, porém é bem mais do mesmo. Mas funciona como um passatempo divertido com boas sequências de ação e uma pequena dose de suspense. Vale a pena conferir.
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!