Pular para o conteúdo principal

Sons of Anarchy | A tirania em nome do poder

Em uma pequena cidade chamada Charming, a violência aparenta não ter fincado seu terror nos habitantes deste lugar, isto ocorre por conta das atividades ilegais realizadas por um clube de motoqueiros intitulados Sons of Anarchy. Durante o dia, os membros do clube são seguranças ou mecânicos de uma oficina do falecido criador do clube John Teller, no entanto, durante a noite, seus verdadeiros negócios são realizados. O dinheiro dos membros provém do transporte de drogas e vendas de armas para gangues espalhadas no Estados Unidos, a única condição que reivindicam é a violência fora do território da cidade.

Sons of Anarchy Motorcycle Club, Redwood Original é atualmente liderado por Clay Morrow, um dos criadores do clube, seguido por Jax Teller, como vice-presidente. A chefia e o clube passam um enorme e preocupante acontecimento que leva seus nomes a conhecimento das autoridades. O depósito onde guardavam as armas contrabandeadas foi saqueado e totalmente queimado, o problema ainda aumenta quando dois corpos carbonizados foram encontrados no local. A polícia passa a ter forte vigilância em cima do SAMCRO, que por sua vez, precisa resolver de alguma forma o prejuízo e retaliar os assaltantes da carga.

Jax Teller também não passa por boas condições, sua ex-esposa deu a luz prematuramente e colocou seu filho em perigo por ser uma viciada em drogas. A paternidade lhe proporcionou outra visão, e seus ideais são questionados quando Jax encontra um manifesto escrito John Teller. Na qual seu pai expressa seu arrependimento, pois o motivo do clube ter sido criado tomou direções opostas ao que fora planejado. Jax tenta convencer os outros membros a tornar o clube como deveria ser, no entanto, as condições não se encontram favoráveis e Gemma Teller, pede ao seu marido Clay, impedir seu filho para evitar colocar todos em perigo.

A retaliação e o derramamento de sangue iniciam uma guerra entre as gangues de diferentes lugares, chamando a atenção de June Stahl, uma agente do ATF que se dirige a Charming para investigar o SAMCRO e fazê-los confessar dos crimes que cometeram, fazendo o que for preciso. Com a forte ameaça da polícia, o clube precisa sobreviver a medidas desesperadoras e não serem descobertos ao longo do complicado caminho que percorrem.



Além de possuir uma temática interessante, outro forte traço da série é seu excelente cast; há uma química entre todo o elenco, tornando os vínculos dos personagens mais fortes e íntimos. Criado por Kurt Sutter, a série infelizmente terminou em sua sétima temporada, mas mostrou seus complexos planos de duplo foco; o primeiro, mostrando-nos Jax Teller e o segundo, o SAMCRO, estes dois planos se entrelaçam em uma trama instigante que lhe prende até o final.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Morte do Demônio (2013) | Reimaginação do "Conto Demoníaco"

The Evil Dead (EUA) Em 1981, Sam Raimi conseguiu realizar algo extraordinário. Com um orçamento baixíssimo (em volta de 1,5 mil), o diretor reinventou os filmes idealizados dentro de uma cabana com jovens e demônios. Além disso, ainda conseguiu fãs por todo o planeta que apreciavam a maneira simples e assustadora que o longa fora realizado. Em 2009, Raimi entrou em contato com Fede Alvarez por seu recente curta-metragem viral que rolava pela internet. A conversa acabou resultando na id eia de uma reinvenção do “conto” original de 1981. Liberdade foi dada à Alvarez para que tomasse conta da história. Percebe-se, a início, a garra deste para uma boa adaptação, no entanto, ainda peca por alguns problemas graves percebíveis tanto para quem é ou não é fã do original. Ao que tudo indicava, seria um Reboot. Mas se trata, na realidade, de uma (aparentemente) continuação audaciosa. A audácia já começa no pôster de divulgação: “O Filme Mais Aterrorizante que Você Verá Nesta Vida”...

Anúncio Oficial [Duas Faces do Cinema: Quarto Ato]

Desde que nós dois, Arthur Gadelha e Gabriel Amora, sentamos para decidir o nome do blog de cinema que escreveríamos a partir dali, e entramos no acordo que “Duas Faces do Cinema” intitularia o projeto, já sabíamos, mesmo sem dizer um para o outro, que ele não perduraria para sempre; não como principal. No entanto, assim que lançado, ainda com um fundo preto e branco, separando o casal principal do grande vencedor do Oscar, “O Artista”, a marca “Duas Faces do Cinema” ganhava espaço entre amigos e familiares.

O Retrato de Dorian Gray | Os segredos de Dorian

Oscar Fingal O’Flahertie Wills Wilde nasceu em 1854 em Dublin, estudou na Trinity College de Dublin e, posteriormente, no Magdalen College em Oxford. Seu único romance foi O retrato de Dorian Gray e seu sucesso como dramaturgo foi efêmero. Morreu em 1900 em Paris, três anos após ter sido libertado da prisão por ter sido pego em flagrante indecência.  O retrato de Dorian Gray foi publicado pela primeira vez em 1891 em formato de livro em uma versão bastante modificada do romance original de Oscar Wilde, pois foi considerado muito ousado para sua época. Já tinha sido editado quando publicado em série na revista literária Lippincott’s em 1890 e depois ainda foi alterado pelo próprio Wilde, que em resposta às duras críticas, fez sua própria edição para a publicação em livro. Estamos falando de uma Inglaterra do século XIX bastante tradicionalista e preconceituosa, assim, a versão original, tirada do manuscrito de Wilde, nunca havia vindo a público. Nicholas Frankel, professor de I...