Pular para o conteúdo principal

The Last Ship (1° temporada, 2014) | O Vírus não é o seu Único Inimigo

The Last Ship é uma série estadunidense transmitida pelo canal TNT, baseado no romance de mesmo nome de William Brinkley, dirigida e produzida por Michael Bay. A missão deles é simples. Encontrar uma cura. Parar o vírus. Salvar o mundo. A série abre com uma grande catástrofe mundial, uma epidemia que matou 80% da população do planeta. Por sua localização durante o surto, a tripulação de um navio de guerra da marinha, o USS Nathan James, sobrevive à dizimação e agora deve encontrar uma maneira de salvar a humanidade da extinção. O comandante Tom Chandler (interpretado por Eric Dane, eterno Mark Sloan de Grey's Anatomy) é o típico líder simpático e querido por todos, tendo o respeito de sua tripulação, e tem como braço direito no comando capitão Mike Slattery (interpretado por Adan Baldwin). Ambos estão em uma missão de auxiliar e escoltar o trabalho de uma pesquisadora do Centro de Controle de Doenças, doutora Rachel Scott (interpretada por Rhona Mitra), na aquisição de amostras de aves no pólo norte. 

A tripulação do USS Nathan James ficaram por meses sem contato com seus familiares nem ninguém além de seus colegas de trabalho, portanto não sabiam do vírus. A doutora Rachel Scott era a única que sabia dos acontecimentos, mas manteve sigilo por algum tempo, até ser descoberta toda a verdade. Ao descobrirem a verdade, passam a proteger e ajudar a doutora a encontrar a cura enquanto ficam em alto-mar, que é o único lugar seguro e protegido do vírus. O vírus, por sua vez, passa por mutações, ficando mais forte e diminuindo as chances de sobrevivência da humanidade. Uma das mutações incluía ao um gene humano, deixando o vírus mortal. O terror se instalou, e a humanidade sofre com uma das piores crises de doença contagiosa. A doutora Rachel Scott consegui achar o vírus original, mas os russos também estão atrás dele.

O seriado se sustenta sobre dois arcos. A tripulação tem de sobreviver em um ambiente completamente hostil tendo um navio como casa e precisando travar combates por combustível e alimento. O segundo arco principal está relacionado à necessidade de percorrer todo o mundo atrás de coisas que auxiliem na pesquisa da doutora Rachel por uma cura. Paralelo a isso temos os arcos menores que se baseiam na tensão da relação de tantas pessoas confinadas em um mesmo ambiente, ao mesmo tempo que travam seus dramas pessoais sem saber como estão seus familiares em meio ao caos.


The Last Ship é uma série envolvente, estabelecendo uma constante tensão em todos os seus 10 episódios, sendo renovada pra sua segunda temporada que em seu trailer avisa: “Um novo inimigo irá surgir”. A estreia da segunda temporada será no dia 21 de junho, nos Estados Unidos, e o primeiro episódio será duplo.






The Last Ship (1° temporada, 2014)

O Vírus não é o seu Único Inimigo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Morte do Demônio (2013) | Reimaginação do "Conto Demoníaco"

The Evil Dead (EUA) Em 1981, Sam Raimi conseguiu realizar algo extraordinário. Com um orçamento baixíssimo (em volta de 1,5 mil), o diretor reinventou os filmes idealizados dentro de uma cabana com jovens e demônios. Além disso, ainda conseguiu fãs por todo o planeta que apreciavam a maneira simples e assustadora que o longa fora realizado. Em 2009, Raimi entrou em contato com Fede Alvarez por seu recente curta-metragem viral que rolava pela internet. A conversa acabou resultando na id eia de uma reinvenção do “conto” original de 1981. Liberdade foi dada à Alvarez para que tomasse conta da história. Percebe-se, a início, a garra deste para uma boa adaptação, no entanto, ainda peca por alguns problemas graves percebíveis tanto para quem é ou não é fã do original. Ao que tudo indicava, seria um Reboot. Mas se trata, na realidade, de uma (aparentemente) continuação audaciosa. A audácia já começa no pôster de divulgação: “O Filme Mais Aterrorizante que Você Verá Nesta Vida”...

Anúncio Oficial [Duas Faces do Cinema: Quarto Ato]

Desde que nós dois, Arthur Gadelha e Gabriel Amora, sentamos para decidir o nome do blog de cinema que escreveríamos a partir dali, e entramos no acordo que “Duas Faces do Cinema” intitularia o projeto, já sabíamos, mesmo sem dizer um para o outro, que ele não perduraria para sempre; não como principal. No entanto, assim que lançado, ainda com um fundo preto e branco, separando o casal principal do grande vencedor do Oscar, “O Artista”, a marca “Duas Faces do Cinema” ganhava espaço entre amigos e familiares.

Leonard Nimoy, eterno Spock, morre aos 83 anos

A magia que um personagem nos passa, quando sincera, é algo admirável. Principalmente quando o ator fica anos trabalhando com a mesma figura, cuidando com carinho e respeitando os fãs que tanto o amam também. E, assim foi Leonard Nimoy . O senhor Spock de Jornada nas Estrelas , que faleceu ontem (27/02) por causa de uma doença pulmonar, aos 83 anos. O ator, diretor, escritor, fotógrafo e músico deixou um legado imenso para nós. E isso é algo que ele sempre tratou com muita paixão: a arte. A arte de poder fazer mais arte. E com um primor de ser uma boa pessoa e querida por milhares. E por fim, a vida atrapalhou tal arte. Não o eternizou como o seu personagem. Mas apenas na vida, pois no coração e na memória de todos, o querido Nimoy vai permanecer perpétuo nessa jornada. Um adeus e um obrigado, senhor Leonard Nimoy, de Vulcano. Comece agora, sua nova vida longa e próspera, onde quer que esteja.