IZombie, seriado baseado nos quadrinhos de mesmo nome do autor Chris Roberson, e criada por Rob Thomas, acompanha a vida de Olivia "Liv" Moore (Rose Mclver), uma médica que termina com seu noivo, Major (Robert Buckley), e muda o rumo de sua carreira para ser médica legista, após a festa da bebida energética Max Rage. Seus amigos e familiares estavam certos de que ela tinha enlouquecido e que a tragédia acontecida na festa tinha algo a ver com essa mudança. Na verdade, eles estavam meio certos. Algo realmente aconteceu na festa, mas Liv não estava louca; havia sido arranhada por um zumbi e tornado-se uma.
Loira, pálida, com apetite por cérebros e adquirindo as personalidades e as últimas visões da vida de suas "vítimas", Liv ajuda o Detetive Babineaux (Malcolm Goodwin) a resolver crimes de assassinatos, enquanto procura uma possível cura com seu chefe Ravi (Rahul Kohli), o único a saber de seu segredo. E, por mais que ela tente ignorar, Liv ainda tem sua vida "antiga", que mesmo com sua transformação, não terminou.
A série de zumbi que trata o tema de forma irônica e descontraída, ao contrário de outras séries como The Walking Dead, com certeza me surpreendeu. Não sei se foi a atriz de "Um olhar do Paraíso", um dos meus filmes preferidos, ou a estória meio trash, mas a série captou minha atenção e não me arrependi, ao menos até agora. A boa atuação de Rose Mclver e o vilão completamente odiável, Blaine (David Anders), mesmo com sua motivação clichê, disfarçam os personagens desinteressantes, como Major, o típico mocinho indefeso que comete tolices que estamos cansados de assistir.
Os efeitos especiais, ora satisfatórios, ora vergonhosos, não atrapalham o desenrolar da série, que vai a cada episódio construindo uma lógica tênue entre a comédia e o drama, atingindo diferentes públicos, por mais opostos que sejam. O seriado já teve sua segunda temporada confirmada pela CW, que ainda não tem previsão para ser lançada. Espero que não demore, em nome de todos os desocupados que querem uma série incomum e que seja um bom entretenimento. Mas que fique claro: se você está procurando sua próxima série preferida, tente novamente.
Clive Bebinaux e Olivia "Liv" Moore |
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!