The Royals é uma série de drama desenvolvida por Mark Schwahn, criador da série One Tree Hill, que teve, enfim, um projeto que sobreviveu ao pilot season, quando as emissoras adquirem séries e gravam o piloto pra saber se vão por na grade da emissora ou não. Depois do fim de One Tree Hill cá está Mark com mais uma série, sendo produzida pelo canal E!. Mas dessa vez sobre uma fictícia família real britânica vivendo na atual Londres, mostrando todos os dramas, problemas, chantagens, relacionamentos, basicamente todos os problemas normais de qualquer família. A única diferença é que se trata da Família Real da Inglaterra, que é vigiada e julgada constantemente pelo mundo inteiro.
A família é composta pela Rainha Helena (Elizabeth Hurley), o Rei Simon (Vincent Regan), seus filhos Liam (William Moseley) e Eleanor (Alexandra Park). A rainha Helena é a carrasca da família, enquanto o rei Simon é o simpático e amoroso. O príncipe Liam é o playboy metido e a Eleanor, a princesa problemática e drogada. Juntos eles têm que superar a grande perda do príncipe Robert, o filho mais velho e sucessor do trono. Ainda tendo que superar suas gritantes diferenças e servir de exemplo para o Reino Unido.
The Royals foi uma aposta alto do canal E!, que até então não possuía séries de ficção em sua grade. Muitas críticas pela mídia foram exposta antes mesmo de sua estreia, tachada de uma nova Gossip Girl, ninguém dava nada pela série. The Royals foi renovada pra sua segunda temporada antes mesmo do seu piloto sair, mostrando que o canal realmente acredita no potencial e na grande audiência que ela teria. Os trailers foram divulgados e mais comparações surgiram, mas a série já mostrava que tinha uma pegada bem envolvente e adulta, apostando no drama e no mistério que rodeia a família real Britânica.
Em seus primeiros episódios a série mostrou pra que veio, demonstrando uma força em seu roteiro marcante. Alguns personagens pareciam um pouco caricatos de início, mas no decorrer dos episódios percebemos o crescimento e a profundidade de cada um deles. Enxergamos verdadeiramente o que existia por trás daquelas máscaras que eles demonstravam para o seu povo e conseguimos chegar ao fundo e perceber que as aparências enganam, que nem tudo que demonstramos ser, realmente é.
Desde o início da série foi mostrada a vontade do rei Simon abolir de vez a monarquia, tendo sua vontade desaprovada por sua família. A narrativa se desenvolve de início em cima da morte do príncipe Robert e da abolição da monarquia, mas os dramas vão além. O príncipe Liam se prepara para ser o sucessor de seu pai, em quanto a princesa Eleanor vive sua vida nas farras, se drogando e dormindo com inúmeros homens até que seu novo segurança Jasper grava um suposto vídeo dela e a chantageia. Romance não podia deixar de faltar. Liam se apaixona pela filha do chefe de segurança, Ophelia e vive “um amor proibido”. Ao mesmo tempo, sua mãe e rainha Helena desaprova esse romance e faz de tudo para que seu filho volte com sua ex namorada, Gemma, uma jovem nobre e de boa família.
The Royals é a primeira série de ficção roteirizada do canal a cabo mais conhecido pelo reality show "Keeping Up with the Kardashians", que acompanha o dia a dia da família Kardashian-Jenner. The Royals é uma mistura de Gossip Girl com One Tree Hill. Os personagens foram muito bem escritos e desenvolvidos no decorrer da temporada, e não poderíamos esperar menos de Mark Schwahn. O destaque de atuação ficou por conta da atriz Alexandra Park, que interpreta a princesa Eleanor. A série tem muita chance de crescimento, principalmente pelo final impactante que teve a sua primeira temporada. Apesar de a temática não ser das melhores, há um grande leque de possibilidades para o futuro da série, caso permaneça nesse ritmo frenético e continue arriscando, como vem fazendo
Princesa Eleanor e Jasper |
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!