Um Belo Desastre. É exatamente essa a palavra certa para descrever um dos melhores livros de romance que já li. Uma bela de uma confusão completa. Mas não se engane, a autora Jamie McGuire escreveu toda essa desorganização da forma mais organizada e bem estruturada possível. E, ao contrário de suas sequências (que baixam o nível e decepcionam ao extremo), a obra que conta a louca história de amor entre dois personagens, tão parecidos que se parecem estranhos, agrada e foge ao máximo do clichê, ou pelo menos tão ao máximo quanto se é possível numa bela e desastrosa história de amor.
A última coisa que Abby Abernathy precisava era de algo que a distraísse dos estudos e a levasse para o mal caminho; mas, parece que exatamente isso era tudo o que Travis Maddox, insistente conquistador, queria. Após se conhecerem no momento mais inadequado - no meio de uma luta - o garoto parecia ter criado uma fascinação pela agora chamada "beija-flor", algo completamente fora de seu habitual. E, por mais que Abby quisesse negar, a reciprocidade desse sentimento tornava tudo mais complicado.
Após uma aposta entre os dois, ficou ainda mais clara essa "atração" que, mesmo negada por ambos, não poderia mais ser recalcada. Entretanto, por orgulho e teimosia, ou até uma grande falta de comunicação, Travis e Abby precisam passar por outras dificuldades para poderem aceitar suas situações, além de aceitar que, mesmo juntos, a confusão é grande. Além disso, ambos parecem despertar os piores - ou até melhores - de si próprios.
Cativante e prazeroso, mal percebemos as páginas passando por nossos dedos, muito menos a mudança drástica de personalidade de alguns personagens que, diferente de todo o resto do livro, não foi tão bem construída quanto poderia ser. Isso não chega a ser suficiente para atrapalhar a leitura, e muito menos nos impede de apreciar a obra. Dotada de bem humor, Jamie Mcguire nos traz uma história perfeita para ser lida e relida, pois mesmo não sendo exatamente original, é agradável o bastante para despertar o desejo de um releitura, pois, cá entre nós, um livro desse merece ser lido mais de uma vez.
Encontrando o Travis na rua:
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!