Pular para o conteúdo principal

Especial de Natal - Cinco livros para ler no dia 25

Em clima de Natal, a editoria de livros do Quarto Ato selecionou cinco obras, entre clássicos e modernos, para que você possa entrar ainda mais no espírito dessa tradicional festa. Sente no sofá, aqueça o chocolate e aproveite alguma das histórias que escolhemos nessa lista, que é nosso presente de boas festas para você!

1. O Natal de Poirot - Agatha Christie

Não havia dúvidas que Simeon Lee gostava da discórdia. Naquele Natal, ele resolveu chamar todos os membros da sua família. O filho que o odeia, a esposa, a neta espanhola de sangue quente, o filho ovelha negra e o político, além dos que já moravam na casa. E quando um assassinato acontece e todos viram suspeitos, nada mais evidente que chamar Hercule Poirot para desvendar o assassino e mais alguns podres daquela casa. 

2. Deixe a Neve Cair - Vários autores 

Após uma nevasca, Jubileu, Tobin e Addie se veem em três situações muito diferentes, mas muito complicadas. Enquanto Jubileu precisa de um abrigo em uma cidade desconhecida após ter que sair de seu trem, Tobin precisa atravessar montanha de neve para chegar em uma lanchonete em busca de líderes de torcida e batatas rosti. Mas nenhuma dessas histórias é mais complicada que a de Addie, que necessita provar que não é egoísta e, quem sabe, ter um pouco de sorte nessa maré de azar no amor. 
3. O Presente do Meu Grande Amor - Vários autores 

Beijos à meia-noite, palavras românticas, milagres e neve. É com essa ideia que o livro de autores conhecidos, como Gayle Forman, David Levithan, Rainbow Rowell e Ally Carter se apresenta, trazendo um significado diferente para o espírito natalino. E com todo esse clima de Natal, o objetivo das histórias não poderiam ser outras.


4. Como o Grinch Roubou o Natal - Dr. Seuss 

O clássico, conhecido pela sua adaptação cinematográfica do ano 2000, é baseado, acredite se quiser, em um livro infantil. A história é sobre uma criatura verde, conhecida como Grinch, que odeia o Natal e resolve destruir a data para a vila Quem, roubando todos os presentes.

5. Milagre na Rua 34 - Valentine Davies 

Dóris é uma cética que não acredita em milagres, muito menos no Natal. Susan, sua filha, não poderia ser diferente. Mas quando um senhor de barba branca, que passa a trabalhar no setor de brinquedos, afirma ser o verdadeiro Papai Noel, as crenças da mãe e da filha sofrem uma reviravolta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Morte do Demônio (2013) | Reimaginação do "Conto Demoníaco"

The Evil Dead (EUA) Em 1981, Sam Raimi conseguiu realizar algo extraordinário. Com um orçamento baixíssimo (em volta de 1,5 mil), o diretor reinventou os filmes idealizados dentro de uma cabana com jovens e demônios. Além disso, ainda conseguiu fãs por todo o planeta que apreciavam a maneira simples e assustadora que o longa fora realizado. Em 2009, Raimi entrou em contato com Fede Alvarez por seu recente curta-metragem viral que rolava pela internet. A conversa acabou resultando na id eia de uma reinvenção do “conto” original de 1981. Liberdade foi dada à Alvarez para que tomasse conta da história. Percebe-se, a início, a garra deste para uma boa adaptação, no entanto, ainda peca por alguns problemas graves percebíveis tanto para quem é ou não é fã do original. Ao que tudo indicava, seria um Reboot. Mas se trata, na realidade, de uma (aparentemente) continuação audaciosa. A audácia já começa no pôster de divulgação: “O Filme Mais Aterrorizante que Você Verá Nesta Vida”...

Anúncio Oficial [Duas Faces do Cinema: Quarto Ato]

Desde que nós dois, Arthur Gadelha e Gabriel Amora, sentamos para decidir o nome do blog de cinema que escreveríamos a partir dali, e entramos no acordo que “Duas Faces do Cinema” intitularia o projeto, já sabíamos, mesmo sem dizer um para o outro, que ele não perduraria para sempre; não como principal. No entanto, assim que lançado, ainda com um fundo preto e branco, separando o casal principal do grande vencedor do Oscar, “O Artista”, a marca “Duas Faces do Cinema” ganhava espaço entre amigos e familiares.

Leonard Nimoy, eterno Spock, morre aos 83 anos

A magia que um personagem nos passa, quando sincera, é algo admirável. Principalmente quando o ator fica anos trabalhando com a mesma figura, cuidando com carinho e respeitando os fãs que tanto o amam também. E, assim foi Leonard Nimoy . O senhor Spock de Jornada nas Estrelas , que faleceu ontem (27/02) por causa de uma doença pulmonar, aos 83 anos. O ator, diretor, escritor, fotógrafo e músico deixou um legado imenso para nós. E isso é algo que ele sempre tratou com muita paixão: a arte. A arte de poder fazer mais arte. E com um primor de ser uma boa pessoa e querida por milhares. E por fim, a vida atrapalhou tal arte. Não o eternizou como o seu personagem. Mas apenas na vida, pois no coração e na memória de todos, o querido Nimoy vai permanecer perpétuo nessa jornada. Um adeus e um obrigado, senhor Leonard Nimoy, de Vulcano. Comece agora, sua nova vida longa e próspera, onde quer que esteja.