Pular para o conteúdo principal

Fallen | Anjos Entre Nós


Fallen foi publicado em 2009 pela quase desconhecida Lauren Kate e nos faz mergulhar num mundo obscuro, sobrenatural, repleto de incertezas. Lauren Kate é uma escritora americana de ficção adulta/jovem com diversos livros publicados, como a série Fallen (2009-2016), série Teardrop (2013-2014) e The Betrayal of Natalie Hargrove (2009). O livro Fallen (tradução: Caído) passou seis meses e duas semanas na lista de best-sellers do The New York Times na seção de livros infantis/jovens.

O livro 1 da série nos apresenta Lucinda Price, a estranha adolescente que é obrigada pela sua família a se mudar para o internato Sword & Cross, para jovens problemáticos, logo após a morte do seu namorado na antiga escola onde estudava. Logo que chega, Luce conhece Penn, que acaba virando sua amiga. O problema é que a ida de Luce ao colégio era coisa do destino, e ela não imaginava tudo o que passaria e descobriria sobre as pessoas ao seu redor, sobre o mundo e sobre si mesma.

Em sua primeira aula, se depara com Daniel Grigori, um atraente e misterioso jovem que a insulta logo de cara. Luce é assombrada por misteriosas sombras negras, que só pioram com o aparecimento de Daniel em sua vida, que insiste em ignorá-la por completo. São muitas as coisas com que a protagonista tem que lidar neste momento: um internato para pessoas problemáticas, seu passado que guarda a morte de seu primeiro namorado em um misterioso incêndio, as sombras que a perseguem por onde quer que ela vá, e uma paixão incontrolável pelo sombrio Daniel. Luce se vê cercada de pessoas que ela não consegue distinguir entre seus amigos e seus inimigos.

Tudo isso envolta dessa misteriosa ligação que faz com que ela se aproxime irremediavelmente de Daniel. A personagem também fica um pouco indecisa quando o sedutor Cam faz suas investidas, claramente para irritar seu desafeto Daniel. Perceber quem ela pode confiar e no que a rodeia vai muito além do que ela acredita existir é a grande questão do livro.



O site norte-americano The Guardian divulgou que finalmente o lançamento do primeiro filme da saga “Fallen” será em setembro de 2016. A autora Lauren Kate divulgou em seu twitter que já assistiu ao filme e disse que está bem fiel ao livro, algo que animou os fãs. O lançamento do filme foi marcado para setembro por causa da falta de filmes de adaptações literárias sendo lançados nessa época. Com o fim de “Jogos Vorazes”, e “Maze Runner” sendo lançado apenas em 2017, o longa ganhou a época perfeita. Não existirá competição para ele. A atriz Addison Timlin interpretará a protagonista Lucinda Price (Luce). O ator Jeremy Irvine fará Daniel Grigori, e Harrison Gilbertson será Cameron Briel (Cam).



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Morte do Demônio (2013) | Reimaginação do "Conto Demoníaco"

The Evil Dead (EUA) Em 1981, Sam Raimi conseguiu realizar algo extraordinário. Com um orçamento baixíssimo (em volta de 1,5 mil), o diretor reinventou os filmes idealizados dentro de uma cabana com jovens e demônios. Além disso, ainda conseguiu fãs por todo o planeta que apreciavam a maneira simples e assustadora que o longa fora realizado. Em 2009, Raimi entrou em contato com Fede Alvarez por seu recente curta-metragem viral que rolava pela internet. A conversa acabou resultando na id eia de uma reinvenção do “conto” original de 1981. Liberdade foi dada à Alvarez para que tomasse conta da história. Percebe-se, a início, a garra deste para uma boa adaptação, no entanto, ainda peca por alguns problemas graves percebíveis tanto para quem é ou não é fã do original. Ao que tudo indicava, seria um Reboot. Mas se trata, na realidade, de uma (aparentemente) continuação audaciosa. A audácia já começa no pôster de divulgação: “O Filme Mais Aterrorizante que Você Verá Nesta Vida”...

Anúncio Oficial [Duas Faces do Cinema: Quarto Ato]

Desde que nós dois, Arthur Gadelha e Gabriel Amora, sentamos para decidir o nome do blog de cinema que escreveríamos a partir dali, e entramos no acordo que “Duas Faces do Cinema” intitularia o projeto, já sabíamos, mesmo sem dizer um para o outro, que ele não perduraria para sempre; não como principal. No entanto, assim que lançado, ainda com um fundo preto e branco, separando o casal principal do grande vencedor do Oscar, “O Artista”, a marca “Duas Faces do Cinema” ganhava espaço entre amigos e familiares.

O Retrato de Dorian Gray | Os segredos de Dorian

Oscar Fingal O’Flahertie Wills Wilde nasceu em 1854 em Dublin, estudou na Trinity College de Dublin e, posteriormente, no Magdalen College em Oxford. Seu único romance foi O retrato de Dorian Gray e seu sucesso como dramaturgo foi efêmero. Morreu em 1900 em Paris, três anos após ter sido libertado da prisão por ter sido pego em flagrante indecência.  O retrato de Dorian Gray foi publicado pela primeira vez em 1891 em formato de livro em uma versão bastante modificada do romance original de Oscar Wilde, pois foi considerado muito ousado para sua época. Já tinha sido editado quando publicado em série na revista literária Lippincott’s em 1890 e depois ainda foi alterado pelo próprio Wilde, que em resposta às duras críticas, fez sua própria edição para a publicação em livro. Estamos falando de uma Inglaterra do século XIX bastante tradicionalista e preconceituosa, assim, a versão original, tirada do manuscrito de Wilde, nunca havia vindo a público. Nicholas Frankel, professor de I...