Pular para o conteúdo principal

Fallen | Anjos Entre Nós


Fallen foi publicado em 2009 pela quase desconhecida Lauren Kate e nos faz mergulhar num mundo obscuro, sobrenatural, repleto de incertezas. Lauren Kate é uma escritora americana de ficção adulta/jovem com diversos livros publicados, como a série Fallen (2009-2016), série Teardrop (2013-2014) e The Betrayal of Natalie Hargrove (2009). O livro Fallen (tradução: Caído) passou seis meses e duas semanas na lista de best-sellers do The New York Times na seção de livros infantis/jovens.

O livro 1 da série nos apresenta Lucinda Price, a estranha adolescente que é obrigada pela sua família a se mudar para o internato Sword & Cross, para jovens problemáticos, logo após a morte do seu namorado na antiga escola onde estudava. Logo que chega, Luce conhece Penn, que acaba virando sua amiga. O problema é que a ida de Luce ao colégio era coisa do destino, e ela não imaginava tudo o que passaria e descobriria sobre as pessoas ao seu redor, sobre o mundo e sobre si mesma.

Em sua primeira aula, se depara com Daniel Grigori, um atraente e misterioso jovem que a insulta logo de cara. Luce é assombrada por misteriosas sombras negras, que só pioram com o aparecimento de Daniel em sua vida, que insiste em ignorá-la por completo. São muitas as coisas com que a protagonista tem que lidar neste momento: um internato para pessoas problemáticas, seu passado que guarda a morte de seu primeiro namorado em um misterioso incêndio, as sombras que a perseguem por onde quer que ela vá, e uma paixão incontrolável pelo sombrio Daniel. Luce se vê cercada de pessoas que ela não consegue distinguir entre seus amigos e seus inimigos.

Tudo isso envolta dessa misteriosa ligação que faz com que ela se aproxime irremediavelmente de Daniel. A personagem também fica um pouco indecisa quando o sedutor Cam faz suas investidas, claramente para irritar seu desafeto Daniel. Perceber quem ela pode confiar e no que a rodeia vai muito além do que ela acredita existir é a grande questão do livro.



O site norte-americano The Guardian divulgou que finalmente o lançamento do primeiro filme da saga “Fallen” será em setembro de 2016. A autora Lauren Kate divulgou em seu twitter que já assistiu ao filme e disse que está bem fiel ao livro, algo que animou os fãs. O lançamento do filme foi marcado para setembro por causa da falta de filmes de adaptações literárias sendo lançados nessa época. Com o fim de “Jogos Vorazes”, e “Maze Runner” sendo lançado apenas em 2017, o longa ganhou a época perfeita. Não existirá competição para ele. A atriz Addison Timlin interpretará a protagonista Lucinda Price (Luce). O ator Jeremy Irvine fará Daniel Grigori, e Harrison Gilbertson será Cameron Briel (Cam).



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Morte do Demônio (2013) | Reimaginação do "Conto Demoníaco"

The Evil Dead (EUA) Em 1981, Sam Raimi conseguiu realizar algo extraordinário. Com um orçamento baixíssimo (em volta de 1,5 mil), o diretor reinventou os filmes idealizados dentro de uma cabana com jovens e demônios. Além disso, ainda conseguiu fãs por todo o planeta que apreciavam a maneira simples e assustadora que o longa fora realizado. Em 2009, Raimi entrou em contato com Fede Alvarez por seu recente curta-metragem viral que rolava pela internet. A conversa acabou resultando na id eia de uma reinvenção do “conto” original de 1981. Liberdade foi dada à Alvarez para que tomasse conta da história. Percebe-se, a início, a garra deste para uma boa adaptação, no entanto, ainda peca por alguns problemas graves percebíveis tanto para quem é ou não é fã do original. Ao que tudo indicava, seria um Reboot. Mas se trata, na realidade, de uma (aparentemente) continuação audaciosa. A audácia já começa no pôster de divulgação: “O Filme Mais Aterrorizante que Você Verá Nesta Vida”...

Anúncio Oficial [Duas Faces do Cinema: Quarto Ato]

Desde que nós dois, Arthur Gadelha e Gabriel Amora, sentamos para decidir o nome do blog de cinema que escreveríamos a partir dali, e entramos no acordo que “Duas Faces do Cinema” intitularia o projeto, já sabíamos, mesmo sem dizer um para o outro, que ele não perduraria para sempre; não como principal. No entanto, assim que lançado, ainda com um fundo preto e branco, separando o casal principal do grande vencedor do Oscar, “O Artista”, a marca “Duas Faces do Cinema” ganhava espaço entre amigos e familiares.

Leonard Nimoy, eterno Spock, morre aos 83 anos

A magia que um personagem nos passa, quando sincera, é algo admirável. Principalmente quando o ator fica anos trabalhando com a mesma figura, cuidando com carinho e respeitando os fãs que tanto o amam também. E, assim foi Leonard Nimoy . O senhor Spock de Jornada nas Estrelas , que faleceu ontem (27/02) por causa de uma doença pulmonar, aos 83 anos. O ator, diretor, escritor, fotógrafo e músico deixou um legado imenso para nós. E isso é algo que ele sempre tratou com muita paixão: a arte. A arte de poder fazer mais arte. E com um primor de ser uma boa pessoa e querida por milhares. E por fim, a vida atrapalhou tal arte. Não o eternizou como o seu personagem. Mas apenas na vida, pois no coração e na memória de todos, o querido Nimoy vai permanecer perpétuo nessa jornada. Um adeus e um obrigado, senhor Leonard Nimoy, de Vulcano. Comece agora, sua nova vida longa e próspera, onde quer que esteja.