Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada | Entenda o novo livro de J.K. Rowling


O assunto do momento no mundo dos chamados Potterheads não poderia ser outro: quase dez anos após Harry, Rony e Hermione terem completado sua épica aventura no mundo de magia e bruxaria, a nossa querida J.K. Rowling, em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, resolve lançar um novo livro, para a alegria de seus milhões de fãs.

Não se assuste, então, caso perceba que a história de um dos trios mais queridos da literatura e do cinema não possui tanto destaque. De certa forma, a jornada de Harry Potter já terminou, abrindo espaço para Alvo Severo Potter, Rosa Granger-Wesley e Escórpio Malfoy. Reconheceu os sobrenomes, certo? A nova aventura é, na verdade, dos filhos dos antigos personagens da J.K., protagonistas dos sete primeiros livro e acontece 19 anos depois dos eventos que finalizaram a trajetória época de Harry Potter, o menino que sobreviveu.

A atriz Emma Watson e a Hermione da peça, Noma Dumezweni
Da esquerda para a direita, Jamie Parker, Sam Clemmentt e Poppy Miller
Mas um dos livros mais esperados do ano na verdade começou como peça de teatro. J.K., em conjunto com Thorne e Tiffany, foram os roteiristas oficiais da peça "Harry Potter and the Cursed Child", que estreou em Londres em agosto desse ano e, antes mesmo da estreia, já tinha seus ingressos esgotados até abril de 2017. O espetáculo já foi comentado pela crítica britânica, que o definiu como "deslumbrante" e "um sucesso". A peça é estrelada por atores britânicos, entre eles Jamie Parker (Harry Potter), Sam Clemmett (Alvo Severo Potter), Noma Dumezweni (Hermione Granger) e Paul Thornley (Rony Wesley), e até a nossa eterna Hermione, a atriz Emma Watson, já conferiu e aprovou.




A história se passa após a batalha de Hogwarts, pela qual o famoso menino que sobreviveu, Harry Potter, junto com outros bruxos, derrota  "aquele-que-não-deve-ser-nomeado", Lord Voldemort; mais especificamente, 19 anos depois. Harry trabalha para o Ministério da Magia, é casado com Gina Wesley e possui três filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lilian Luna, como já conhecemos, devido ao epílogo de "Harry Potter e as Relíquias da Morte". A história começa a partir desse momento, quando o pequeno Alvo Severo está indo pela primeira vez para a Escola de Magia e Bruxaria, junto com Rosa Granger-Wesley, filha de Hermione e Rony, e Escórpio Malfoy, filho de ninguém menos que Draco Malfoy. A partir daí, o trio precisará aprender a conviver com a pressão de serem filhos de quem são e tentar ao máximo traçar seus próprios caminhos.

A oitava história do mundo bruxo já está disponível em inglês, mas a versão brasileira só está prevista para dia 31 de outubro, pela editora Rocco, a mesma que publicou os livros da antiga saga.

A peça estreou em agosto desse ano. Foto: Independent


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Morte do Demônio (2013) | Reimaginação do "Conto Demoníaco"

The Evil Dead (EUA) Em 1981, Sam Raimi conseguiu realizar algo extraordinário. Com um orçamento baixíssimo (em volta de 1,5 mil), o diretor reinventou os filmes idealizados dentro de uma cabana com jovens e demônios. Além disso, ainda conseguiu fãs por todo o planeta que apreciavam a maneira simples e assustadora que o longa fora realizado. Em 2009, Raimi entrou em contato com Fede Alvarez por seu recente curta-metragem viral que rolava pela internet. A conversa acabou resultando na id eia de uma reinvenção do “conto” original de 1981. Liberdade foi dada à Alvarez para que tomasse conta da história. Percebe-se, a início, a garra deste para uma boa adaptação, no entanto, ainda peca por alguns problemas graves percebíveis tanto para quem é ou não é fã do original. Ao que tudo indicava, seria um Reboot. Mas se trata, na realidade, de uma (aparentemente) continuação audaciosa. A audácia já começa no pôster de divulgação: “O Filme Mais Aterrorizante que Você Verá Nesta Vida”...

Anúncio Oficial [Duas Faces do Cinema: Quarto Ato]

Desde que nós dois, Arthur Gadelha e Gabriel Amora, sentamos para decidir o nome do blog de cinema que escreveríamos a partir dali, e entramos no acordo que “Duas Faces do Cinema” intitularia o projeto, já sabíamos, mesmo sem dizer um para o outro, que ele não perduraria para sempre; não como principal. No entanto, assim que lançado, ainda com um fundo preto e branco, separando o casal principal do grande vencedor do Oscar, “O Artista”, a marca “Duas Faces do Cinema” ganhava espaço entre amigos e familiares.

Leonard Nimoy, eterno Spock, morre aos 83 anos

A magia que um personagem nos passa, quando sincera, é algo admirável. Principalmente quando o ator fica anos trabalhando com a mesma figura, cuidando com carinho e respeitando os fãs que tanto o amam também. E, assim foi Leonard Nimoy . O senhor Spock de Jornada nas Estrelas , que faleceu ontem (27/02) por causa de uma doença pulmonar, aos 83 anos. O ator, diretor, escritor, fotógrafo e músico deixou um legado imenso para nós. E isso é algo que ele sempre tratou com muita paixão: a arte. A arte de poder fazer mais arte. E com um primor de ser uma boa pessoa e querida por milhares. E por fim, a vida atrapalhou tal arte. Não o eternizou como o seu personagem. Mas apenas na vida, pois no coração e na memória de todos, o querido Nimoy vai permanecer perpétuo nessa jornada. Um adeus e um obrigado, senhor Leonard Nimoy, de Vulcano. Comece agora, sua nova vida longa e próspera, onde quer que esteja.