Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada | Entenda o novo livro de J.K. Rowling


O assunto do momento no mundo dos chamados Potterheads não poderia ser outro: quase dez anos após Harry, Rony e Hermione terem completado sua épica aventura no mundo de magia e bruxaria, a nossa querida J.K. Rowling, em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, resolve lançar um novo livro, para a alegria de seus milhões de fãs.

Não se assuste, então, caso perceba que a história de um dos trios mais queridos da literatura e do cinema não possui tanto destaque. De certa forma, a jornada de Harry Potter já terminou, abrindo espaço para Alvo Severo Potter, Rosa Granger-Wesley e Escórpio Malfoy. Reconheceu os sobrenomes, certo? A nova aventura é, na verdade, dos filhos dos antigos personagens da J.K., protagonistas dos sete primeiros livro e acontece 19 anos depois dos eventos que finalizaram a trajetória época de Harry Potter, o menino que sobreviveu.

A atriz Emma Watson e a Hermione da peça, Noma Dumezweni
Da esquerda para a direita, Jamie Parker, Sam Clemmentt e Poppy Miller
Mas um dos livros mais esperados do ano na verdade começou como peça de teatro. J.K., em conjunto com Thorne e Tiffany, foram os roteiristas oficiais da peça "Harry Potter and the Cursed Child", que estreou em Londres em agosto desse ano e, antes mesmo da estreia, já tinha seus ingressos esgotados até abril de 2017. O espetáculo já foi comentado pela crítica britânica, que o definiu como "deslumbrante" e "um sucesso". A peça é estrelada por atores britânicos, entre eles Jamie Parker (Harry Potter), Sam Clemmett (Alvo Severo Potter), Noma Dumezweni (Hermione Granger) e Paul Thornley (Rony Wesley), e até a nossa eterna Hermione, a atriz Emma Watson, já conferiu e aprovou.




A história se passa após a batalha de Hogwarts, pela qual o famoso menino que sobreviveu, Harry Potter, junto com outros bruxos, derrota  "aquele-que-não-deve-ser-nomeado", Lord Voldemort; mais especificamente, 19 anos depois. Harry trabalha para o Ministério da Magia, é casado com Gina Wesley e possui três filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lilian Luna, como já conhecemos, devido ao epílogo de "Harry Potter e as Relíquias da Morte". A história começa a partir desse momento, quando o pequeno Alvo Severo está indo pela primeira vez para a Escola de Magia e Bruxaria, junto com Rosa Granger-Wesley, filha de Hermione e Rony, e Escórpio Malfoy, filho de ninguém menos que Draco Malfoy. A partir daí, o trio precisará aprender a conviver com a pressão de serem filhos de quem são e tentar ao máximo traçar seus próprios caminhos.

A oitava história do mundo bruxo já está disponível em inglês, mas a versão brasileira só está prevista para dia 31 de outubro, pela editora Rocco, a mesma que publicou os livros da antiga saga.

A peça estreou em agosto desse ano. Foto: Independent


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leonard Nimoy, eterno Spock, morre aos 83 anos

A magia que um personagem nos passa, quando sincera, é algo admirável. Principalmente quando o ator fica anos trabalhando com a mesma figura, cuidando com carinho e respeitando os fãs que tanto o amam também. E, assim foi Leonard Nimoy . O senhor Spock de Jornada nas Estrelas , que faleceu ontem (27/02) por causa de uma doença pulmonar, aos 83 anos. O ator, diretor, escritor, fotógrafo e músico deixou um legado imenso para nós. E isso é algo que ele sempre tratou com muita paixão: a arte. A arte de poder fazer mais arte. E com um primor de ser uma boa pessoa e querida por milhares. E por fim, a vida atrapalhou tal arte. Não o eternizou como o seu personagem. Mas apenas na vida, pois no coração e na memória de todos, o querido Nimoy vai permanecer perpétuo nessa jornada. Um adeus e um obrigado, senhor Leonard Nimoy, de Vulcano. Comece agora, sua nova vida longa e próspera, onde quer que esteja.

Mad Max (1979) | O cinema australiano servindo de influência

Para uma década em que blockbusters precisavam ter muitos efeitos visuais e grandes atros do momento, como em Alien - O Oitavo Passagéiro , Star Wars , Star Trek  etc, George Miller teve sorte e um roteiro preciso ao provar que pode se fazer filme com pouco dinheiro e com um elenco de loucos.   Mad Max , de 1979, filme australiano com uma pegada  exploitation,  western e de filmes B, mas que conseguiu ser a estrada para muitos filmes de ação de Hollywood atualmente.   Miller, dirigiu, escreveu e conseguiu com um orçamento de 400 mil filmar um dos mais rentáveis do planeta. O custo do filme foi curto e assim, tudo foi pensado no roteiro e nos diálogos que o filme ia exibir. Como os textos sobre o futuro, humanidade e seu fim, e o Max do título. O filme é rodado com o Mel Gibson sendo o centro. Seus diálogos curtos demonstram o homem da época, e com uma apologia ao homem do futuro. Uma pessoa deformada pelas perdas e com a vontade de ter aquilo que não pode ter, e que resulta no

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014) | Peter Jackson cumpre o que prometeu

    Não vamos negar que a trilogia O Hobbit possui grandes problemas. O que é uma pena, já que a trilogia anterior ( O Senhor dos Anéis ) não tem falha alguma. Contudo, o que tinha de errado em Uma Jornada Inesperada e Desolação de Smaug , o diretor Peter Jackson desfaz nessa última parte. O que é ótimo para os espectadores e crível para os adoradores da saga da terra-média de longa data.     O filme apresenta problemas diversos, por exemplo, um clímax logo na primeira cena (se é que você me entende) e um personagem que não consegue momento algum ser engraçado. Falhas como essas prejudicam o filme como todo. O roteiro, por ser o mais curto dos três, precisava de mais tempo em tela, e dessa forma, cenas e personagens sem carisma são usados repetidas vezes e com uma insistência sem ter porquês. Mas, em contra partida, O Hobbit e a Batalha dos Cinco Exércitos consegue ser mais direto, objetivo e simples que seus antecessores, que são longos e cheios de casos como citei. E o real mo