Pular para o conteúdo principal

Lista 4TO | 5 melhores séries estreantes de 2016

O ano de 2016 foi um tiro certo para os seriadores de plantão. Novas temporadas de séries consagradas para aqueles que esperaram um ano para assistir, como por exemplo os fãs de Game of Thrones, mas a espera valeu a pena. Mas foi as novas séries que surpreenderam os telespectadores, por isso, o 4TO selecionou 5 melhores séries estreantes de 2016. Em ordem de lançamento:

American Crime Story: People v. O.J. Simpson'

American Crime Story segue na mesma estrutura de American Horror Story, uma história diferente a cada temporada, tendo também como o mesmo criador Ryan Murphy. A série roubou a cena no Emmy desse ano, levando várias estatuetas como de melhor série limitada, melhor roteiro em série limitada (novo nome para categoria minissérie), melhor ator (Courtney B Vance), melhor atriz (Sarah Paulson) e melhor ator coadjuvante (Sterling K. Brown).

A série conta a história real do conturbado julgamento de O.J. Simpson, astro de futebol americano que foi acusado de matar a ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e o garçom Ronald Goldman, em 12 de junho de 1994. Ao todo foram 10 episódios, exibidos quase simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil, pela FX, em fevereiro. 

A segunda temporada está em desenvolvimento, e focará no Furacão Katrina tragédia que devastou Nova Orleans em 2005 e suas consequências. Ryan Murphy explicou que o plano de trabalho é seguir um grupo de seis a oito pessoas na tentativa de examinar todos os lados da tragédia, do descaso governamental à falta de recursos locais.



Stranger Things


Só bastou a Netflix disponibilizar a série Stranger Things em 15 de julho que uma chuva de fãs surgiram. Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, tendo apenas 8 episódios, Stranger Things se passa no ano de 1983 e é extremamente tematizada pelos elementos culturais da década, com trilha sonora toda remetente aos marcantes influenciadores da época e muitas referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos irmãos Duffer para realização do projeto.

Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha. 

Stranger Things recebeu críticas muito positivas pela sua caracterização, ritmo, atmosfera, atuação, trilha sonora, direção, roteiro e as homenagens a filmes do gênero dos anos 1980. A Netflix confirmou oficialmente a produção da segunda temporada de Stranger Things, a qual será disponibilizada em 2017 e contará com 9 episódios.


Atlanta

Na série, que Glover criou, produz e estrela, ele interpreta Earn Marks, que navega a cena hip hop de Atlanta, Georgia, ao lado do seu amigo e primo Alfred (Brian Tyree Henry). Earnest "Earn" Marks sai da faculdade para virar o agente da carreira de súbito sucesso de seu primo. Porém, os dois discordam em diversos amitos sobre a divisão entre arte e entretenimento no hip-hop. Além disso, ele terá que lidar com a mãe de seu filho e com o colaborador do primo.

Atlanta lembra muito o estilo de séries como Louie e Master of None, produções que têm na vida pessoal de seus protagonistas a base para sua construção e que mesclam de maneira perfeita drama e humor com resultados primorosos. Definitivamente um espetáculo de roteiro e atuação que merece sua atenção. E Donaldo Glover consegue mostrar todo o seu talento como criador, roteirista e protagonista de Atlanta.


O elenco conta com participação de Keith Stanfield, que vive homem de confiança dos dois, e Zazie Beetz, no papel de Van, namorada de Earn. A primeira temporada tem dez episódios, sendo renovada para segunda temporada na FX, o sucesso crítico e de audiência da série deu confiança para a emissora.


This Is Us

As vezes a vida pode surpreender você. Com Mandy Moore, Milo Ventimiglia, Chrissy Metz, Sterling K. Brown e Justin Hartley, essa nova e provocativa série segue um grupo de pessoas cujos caminhos se cruzam, fazendo com que suas histórias se entrelacem de maneiras muito curiosas. Descobrimos que vários deles partilham da mesma data de nascimento e muito mais do que podemos imaginar. Essa nova dramédia desafiará o que você pensa sobre as pessoas que vivem do seu lado. 

O episódio piloto apresenta uma reviravolta que chocou o público durante a sua primeira exibição nos EUA, nas redes sociais, os espectadores se expressaram sobre o fato com muito entusiasmo, gerando ainda mais atenção em torno da série. This Is Us quebrou recordes de audiência antes mesmo da sua estreia. O primeiro trailer foi o mais assistido das estreias de 2016-17, chegando a ser visualizado mais de 70 milhões de vezes no Facebook em menos de duas semanas. 

A primeira temporada também se destacou entre as séries novatas com expressivos números de audiência, e novos recordes a cada semana. This Is Us é criada por Dan Fogelman, exibida pela NBC desde setembro deste ano e sua primeira temporada ainda em exibição terá 18 episódios.


Westworld

Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides (os anfitriões), programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes ou novatos podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. 

No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à “evolução do pecado”. Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de uma mentira bem arquitetada.

Westworld é desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, transmitida pela HBO em meados de outubro e contendo apenas 10 episódios. A série é baseada no filme homônimo de 1973, que foi escrito e dirigido pelo escritor Michael Crichton, e também em sua continuação, Futureworld, de 1976. A série tem recebido elogios significativos pela crítica, especialmente por seu figurino, história, elementos temáticos e estruturação do mundo. Westworld foi renovada para segunda, prevista para estrear em 2018. 

Lista: 5 melhores séries estreantes de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leonard Nimoy, eterno Spock, morre aos 83 anos

A magia que um personagem nos passa, quando sincera, é algo admirável. Principalmente quando o ator fica anos trabalhando com a mesma figura, cuidando com carinho e respeitando os fãs que tanto o amam também. E, assim foi Leonard Nimoy . O senhor Spock de Jornada nas Estrelas , que faleceu ontem (27/02) por causa de uma doença pulmonar, aos 83 anos. O ator, diretor, escritor, fotógrafo e músico deixou um legado imenso para nós. E isso é algo que ele sempre tratou com muita paixão: a arte. A arte de poder fazer mais arte. E com um primor de ser uma boa pessoa e querida por milhares. E por fim, a vida atrapalhou tal arte. Não o eternizou como o seu personagem. Mas apenas na vida, pois no coração e na memória de todos, o querido Nimoy vai permanecer perpétuo nessa jornada. Um adeus e um obrigado, senhor Leonard Nimoy, de Vulcano. Comece agora, sua nova vida longa e próspera, onde quer que esteja.

Mad Max (1979) | O cinema australiano servindo de influência

Para uma década em que blockbusters precisavam ter muitos efeitos visuais e grandes atros do momento, como em Alien - O Oitavo Passagéiro , Star Wars , Star Trek  etc, George Miller teve sorte e um roteiro preciso ao provar que pode se fazer filme com pouco dinheiro e com um elenco de loucos.   Mad Max , de 1979, filme australiano com uma pegada  exploitation,  western e de filmes B, mas que conseguiu ser a estrada para muitos filmes de ação de Hollywood atualmente.   Miller, dirigiu, escreveu e conseguiu com um orçamento de 400 mil filmar um dos mais rentáveis do planeta. O custo do filme foi curto e assim, tudo foi pensado no roteiro e nos diálogos que o filme ia exibir. Como os textos sobre o futuro, humanidade e seu fim, e o Max do título. O filme é rodado com o Mel Gibson sendo o centro. Seus diálogos curtos demonstram o homem da época, e com uma apologia ao homem do futuro. Uma pessoa deformada pelas perdas e com a vontade de ter aquilo que não pode ter, e que resulta no

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014) | Peter Jackson cumpre o que prometeu

    Não vamos negar que a trilogia O Hobbit possui grandes problemas. O que é uma pena, já que a trilogia anterior ( O Senhor dos Anéis ) não tem falha alguma. Contudo, o que tinha de errado em Uma Jornada Inesperada e Desolação de Smaug , o diretor Peter Jackson desfaz nessa última parte. O que é ótimo para os espectadores e crível para os adoradores da saga da terra-média de longa data.     O filme apresenta problemas diversos, por exemplo, um clímax logo na primeira cena (se é que você me entende) e um personagem que não consegue momento algum ser engraçado. Falhas como essas prejudicam o filme como todo. O roteiro, por ser o mais curto dos três, precisava de mais tempo em tela, e dessa forma, cenas e personagens sem carisma são usados repetidas vezes e com uma insistência sem ter porquês. Mas, em contra partida, O Hobbit e a Batalha dos Cinco Exércitos consegue ser mais direto, objetivo e simples que seus antecessores, que são longos e cheios de casos como citei. E o real mo