O livro “A Cabana” foi escrito por William P. Young que nasceu em Alberta, no Canadá em 11 de maio de 1955, mas passou grande parte de sua infância em Papua, Nova Guiné, junto com seus pais missionários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos.
"A Cabana" trata-se de uma história antes de tudo de perdão e redenção. A narrativa se desenvolve pela perspectiva de Willie, amigo e vizinho do personagem principal Mackenzie Allen Phillips. A filha mais nova de Mack foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana.
Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
A experiência vivida por Mack na cabana nos revela como é está devastado pela dor e entender como as coisas funcionam na perspectiva de Deus. A santíssima trindade nos é apresentada de uma forma totalmente inusitada. Como perdoar o imperdoável?
Em seus diálogos com Deus, Jesus, Sarayu (Espírito Santo) Mack vai passando por uma conversão e transformação pessoal, por mais surreal que as vezes possa parecer o livro nos mostra que as vezes é preciso perdoar, abandonar a dor que nos limita para assim poder seguir em frente.
A forma que o autor usou para falar da santíssima trindade foge do padrão que conhecemos, ele tenta nos oferecer uma visão mais ampla da fé, dentro dos princípios bíblicos, é claro. Trata-se de um escrito dirigido a um publico mais maduro por que exige bastante reflexão. É um texto a ser debatido, pois possui algumas coisas difíceis de deglutir e, além do mais, cada um de nós vê as coisas apenas sob uma óptica, sob sua orientação religiosa.
Conhecer a família de Mack, sua esposa Nam e seus cinco filhos e entender como é ser devastado pela perda tão repentina da filha mais nova Missy, nos mostra como de fato é ter um encontro pessoal com o “Papai”.
A adaptação cinematográfica do livro "A Cabana" estreou no dia 07 de abril de 2017 em todos os cinemas no Brasil e até o momento continua em cartaz. Algumas coisas estão um pouco diferentes do livro, mas a sua essência foi preservada. Com direção de Sturart Hazeldine e no papel de Mack o ator Sam Worthington.
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!