Um ano após ser ovacionado em Cannes com 'Aquarius', o diretor Kléber Mendonça Filho foi convidado para presidir o júri de uma das sessões paralelas do Festival, a Semana da Crítica. É bom recordar que Kléber, antes de realizador, trabalhou como crítico de cinema profissional, cobrindo eventos como Cannes; seu primeiro filme foi um documentário sobre o papel da crítica com a participação de diversos críticos mundiais.
Na 56ª edição da Semana da Crítica, um dos destaques foi o brasileiro "Gabriel e a Montanha". O filme foi inscrito e dirigido tendo como inspiração a história real de um amigo do diretor Fellipe Barbosa, Gabriel Buchman, que escalou o monte Monte Mulanje durante sua viagem para a África. Fellipe é estreante; seu primeiro filme foi lançado em 2015, o bonito 'Casa Grande'; comovente por debater algumas questões sociais que vivia a o Brasil.
Esse seu projeto, mesmo de aparência menor, tem um jeito ambicioso - essencialmente por ter poucos personagens e assumir a jornada solitária de Gabriel pelo monte.
Confira todos os premiados da 56ª Semana da Crítica
Grande Prêmio da Semana da Crítica
Makala,
de Emmanuel Gras
Prêmio Revelação
Gabriel e a Montanha,
de Fellipe Barbosa
Prêmio Descoberta de Curta-Metragem
Los Desheredados,
de Laura Ferrés
Prêmio da Fundação Gan de Distribuição
Gabriel e a Montanha,
de Fellipe Barbosa
Prêmio SACD
Ava,
de Léa Mysius
Prêmio Canal+ de Curta-Metragem
The Best Fireworks Ever,
de Aleksandra Terpińska
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!