O musical "Sweeney Todd: o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" é um dos filmes mais consagrados do diretor Tim Burton. A trama, já referência aos musicais contemporâneos, foi baseada na história "The String of Pears: a Romance", ficção de 1846 sem autor definido publicado originalmente de forma periódica na Inglaterra no formato "Penny Dreadful" - séries de histórias de terror populares e de baixo custo - e, com já 172 anos de existência, tem previsão para ser publicado pela primeira vez ao Brasil pela Editora Wish.
Sweeney Todd: Editora brasileira organiza publicação de livro que inspirou filme de Tim Burton
A editora, que celebra principalmente histórias antigas e místicas, lançou no dia 07 de maio campanha de financiamento coletivo para a publicação do livro. A colaboração é feita de forma online e, a depender do valor, o colaborador poderá receber o livro digital ou físico, além de outros brindes, como marcador de páginas.
A história do psicótico barbeiro que usava a carne de seus clientes para fazer as melhores tortas de toda Londres marcou presença no Oscar de 2008 e levou para a casa a estatueta de Melhor Direção de Arte, além de contar com Helena Bohan Carter no elenco principal, e Johnny Deep, que inclusive foi indicado a melhor ator na ocasião.
Contexto histórico
Além de ser a grande inspiração o musical de Tim Burton, a história já foi peça de teatro e até musical da Broadway. Foi publicada na era vitoriana inglesa, época em que a chegada da Revolução Industrial fez com que as massas gastassem mais com entretenimento. A partir dessa ideia, e do aumento da alfabetização, foram criadas as Penny Dreadfuls, literatura seriada e popular que fez sucesso no século XIX e que contemplava de forma sensacionalista crimes, assassinatos ou até entidades sobrenaturais.
Serviço:
Livro "Sweeney Todd: o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"
Site para colaboração: www.catarse.me/sweeney
Editora Wish
Mais informações acesse o website da editora
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!