"A presença de Elle no júri foi um presente, ter uma millenial com novas ideias", comentou Alejandro G. Iñarritú, presidente de júri no 72º Festival de Cannes, durante a última coletiva de imprensa do evento. Aos 21 anos, Elle Fanning já tem mais de 40 filmes no extenso currículo de atriz, tendo participando de grandes filmes que passaram pelo tapete vermelho francês, como O Estranho que Nós Amamos e Demônio de Neon. Em 2019, dividiu mesa com figuras de peso contemporâneo no cinema, como Alice Rohrwacher que encantou o mundo com a fábula Lazzaro Felice; Yorgos Lanthimos e Pawel Pawlikowski, autores peculiares.
"Aprendi tanto ao assistir esses 21 filmes durante um curto tempo. Um belo exercício poder conversar com esses realizadores logo após os filmes, e às vezes dizíamos: oh, não podemos falar sobre esse filme agora, precisamos digerir. Nunca vou esquecer esses 10 dias, não quero que acabe. Eu vi o cinema de maneira diferente." disse Elle na coletiva que aconteceu ao fim da premiação.
Cannes 2019: aos 21 anos, Elle Fanning é a integrante mais jovem dos 72 anos de Festival
Atriz tem o dobro de filmes que a idade no currículo
"Nós aprendemos muito com ela também, sua opinião, sua visão das coisas", conclui Alejandro. Após a cerimônia, os membros do júri se encontraram com os premiados do Festival. No seu Instagram, Kléber Mendonça Filho publicou uma foto onde ele e Juliano Dornelles, premiados por Bacurau com o Prêmio do Júri, conversavam com Elle. "Que conversa massa sobre Bacurau", mencionou.
Esse ano, o júri foi composto por Alejandro González Iñárritu (presidente), Elle Fanning, Maimouna N’Diaye, Kelly Reichardt, Alice Rohrwacher, Enki Bilal, Robin Campillo, Yorgos Lanthimos e Pawel Pawlikowski.
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!