O grandioso Festival de Cannes, além da competição oficial, é composto por algumas mostras paralelas, como a Um Certo Olhar, Quinzena dos Realizadores e Semana da Crítica. Por fora, correm alguns prêmios extra-oficiais, como a premiação da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci), a Palm Queer e... A Palm Dog Award, algo como uma Palma (pata) de Ouro canina. O evento acontece desde 2001, e todo ano premia cachorros por suas atuações em filmes que passam pelas várias telas do Festival.
Palm Dog Award: Conheça a premiação para cachorros do cinema no Festival de Cannes
Premiação acontece desde 2001 durante o festival francês
Este ano, o prêmio foi para Brandy, cachorro que figura nas telas de Era uma vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino. O júri foi composto por nomes reconhecidos da crítica internacional, como Peter Bradshaw (The Guardian), Rita Di Santo (vice-presidente da Fipresci), Wendy Mitchell (Screen International), Tim Robey (The Telegraph) e Joe Utichi (Deadline Hollywood).
Brandy recebendo sua Palm Dog 2019 |
Grandes personagens já foram premiados como Dug, o cão falante de Up - Altas Aventuras, Nellie, que destrói os poemas de Paterson, de Jim Jarmursch, e todo o elenco de Deus Branco, distopia canina arrepiante do hungaro Kornél Mundruczó. Confira no trailer abaixo o imenso cast de dogs que literalmente protagonizam o filme:
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!