"A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", do diretor cearense Karim Aïnouz venceu o prêmio de Melhor Filme da mostra Un Certain Regard no 72º Festival de Cannes. Esse ano, o Festival contou com 4 produções brasileiras em competição, dentre elas "Bacurau", de Kléber Mendonça Filho, que ainda concorre pela Palma de Ouro que será anunciada amanhã. É festa! Cinema brasileiro mais uma vez reconhecido!
Cannes 2019: Filme de Karim Aïnouz é premiado na mostra Un Certain Regard
O filme é o retorno do diretor brasileiro após 8 anos ao festival
O filme conta a história de Eurídice, 18, e Guida, 20, duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.
Em 2011, O Abismo Prateado teve sua estreia mundial no festival, onde foi exibido na Quinzena dos Realizadores. “É uma honra estar de volta na Seleção Oficial de Cannes, representando o Brasil e dando continuidade à minha colaboração com o Rodrigo [Teixeira]. Foi nesse mesmo Festival que estreei, com Madame Satã, e poder estar de volta é sublime.”, diz Aïnouz.
O longa tem previsão para chegar aos circuitos brasileiros em novembro.
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!