No dia 25 de junho, no BNB Passaré em Fortaleza, Ceará, a cineasta Laís Bodansky, presidente da SPCine, fará parte de uma mesa-redonda sobre os desafios de implantar uma "Film Comission", trazendo uma reflexão de projeção para Fortaleza. A atividade aberta ao público (mediante inscrição) integra a programação do 4º MAN - Mercado Audiovisual do Nordeste, que acontece até 28 de junho. Gabriel Portela, da BH Film Commission, media a conversa que conta ainda com a presença de Alfredo Manevy, ex-presidente da Spcine e ex-Secretário Executivo do Ministério da Cultura.
Mercado: Laís Bodanzky vem a Fortaleza para debater potencial audiovisual da cidade
A cineasta participa do 4º MAN - Mercado Audiovisual do Nordeste
As chamadas "Film Comission" são comissões geralmente estatais que promovem benefícios para atrair realizações audiovisuais à área de atuação. A iniciativa em Fortaleza faria uma espécie de "turismo cinematográfico", oferecendo, além das paisagens e locações regionais, incentivos fiscais como forma de pôr a cidade como uma opção para produtores e cineastas de fora, injetando a cultura na economia da cidade.
O 4º MAN é uma oportunidade de apresentar novos projetos audiovisuais, como séries e filmes, de uma única vez para representantes de vários canais ou plataformas online de exibições durante os Pitchings, de viabilizar novos contratos nas Rodadas de Negócios, e novas parcerias no Encontro Ibero-americano de Coprodução.
Entre os canais nacionais e internacionais e produtoras já confirmados no 4º MAN estão: Canal Brasil, GloboNews, Arte 1, Globo Filmes, Canal Curta, e as produtoras Glaz, que tem entre suas realizações o filme Cine Holliúdy 2, e O2 Filmes, que produziu Cidade de Deus.
Confira a programação completa
Confira a programação completa
Imagem: Bruno Poletti/Folhapress
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!