Pular para o conteúdo principal

Pop da cantora Camaleoa encerra primeira etapa do Festival de Música da Juventude

A cantora e compositora Camaleoa é uma das atrações do Festival de Música da Juventude 2019. Ela vai fechar o último sábado de apresentações da primeira etapa do Festival, dia 24, no Cuca Jangurussu, às 21h20. A artista pop, que também transita pela MPB, soul e rock, promete uma performance versátil marcada pela sua intensidade e seu aspecto empoderado, com um repertório formado pelas suas músicas autorais já conhecidas do público.

Pop da cantora Camaleoa encerra primeira etapa do Festival de Música da Juventude

Apresentação será no dia 24 de agosto no Cuca Jangurussu


O Festival de Música da Juventude está na 4ª edição. As apresentações da primeira etapa são realizadas em três sábados de agosto, cada um com seis atrações. A primeira eliminatória aconteceu no sábado (10) no Cuca Mondubim, a segunda no sábado (17) no Cuca Barra e a terceira será neste sábado (24) no Cuca Jangurussu. A segunda etapa acontece em setembro. 

Quem é Camaleoa?


Camaleoa é o pseudônimo de Gabrielle Gomes, cantora e compositora de 22 anos, nascida em Cedro-Quixadá. A artista começou na cena musical em 2015, com o lançamento de sua primeira música e videoclipe chamado "Fotografia”, feito com uma produção caseira, mas que gerou grande repercussão, dando mais de 13 mil acessos no Youtube. Logo depois, em 2016, participou do concurso Curto Circuito, realizado pela casa de show Órbita Bar, no qual teve importância para o seu desenvolvimento artístico, pois a cantora, que se apresentava apenas no formato voz e violão, formou uma banda de oito integrantes e começou a consolidar sua carreira.

A artista já se apresentou na Bienal da UNE, no Dragão do Mar, onde foi a única artista cearense selecionada, entre várias outras bandas/projetos de todo o Brasil. Já abriu shows de artistas já renomados, como a banda Vivendo do Ócio, Lucas Guido, Ana Muller, Phill Veras e Gaby Amarantos. Em 2017 ficou entre as 50 bandas mais votadas do Brasil para se apresentar no festival Lolapalloza Brasil, realizado anualmente em São Paulo, o que contribuiu para que a artista ganhasse visibilidade em outros estados do Brasil.

Em 2018, lançou o videoclipe da música “Um Mais Um”, que apresenta uma temática romântica e exibe representatividade LGBT. O clipe retrata parte da vida da artista. Ela considera o lançamento um dos momentos mais importantes de sua trajetória, pois mostra sua evolução desde o clipe de “Fotografia”, no quesito produção. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Morte do Demônio (2013) | Reimaginação do "Conto Demoníaco"

The Evil Dead (EUA) Em 1981, Sam Raimi conseguiu realizar algo extraordinário. Com um orçamento baixíssimo (em volta de 1,5 mil), o diretor reinventou os filmes idealizados dentro de uma cabana com jovens e demônios. Além disso, ainda conseguiu fãs por todo o planeta que apreciavam a maneira simples e assustadora que o longa fora realizado. Em 2009, Raimi entrou em contato com Fede Alvarez por seu recente curta-metragem viral que rolava pela internet. A conversa acabou resultando na id eia de uma reinvenção do “conto” original de 1981. Liberdade foi dada à Alvarez para que tomasse conta da história. Percebe-se, a início, a garra deste para uma boa adaptação, no entanto, ainda peca por alguns problemas graves percebíveis tanto para quem é ou não é fã do original. Ao que tudo indicava, seria um Reboot. Mas se trata, na realidade, de uma (aparentemente) continuação audaciosa. A audácia já começa no pôster de divulgação: “O Filme Mais Aterrorizante que Você Verá Nesta Vida”...

Anúncio Oficial [Duas Faces do Cinema: Quarto Ato]

Desde que nós dois, Arthur Gadelha e Gabriel Amora, sentamos para decidir o nome do blog de cinema que escreveríamos a partir dali, e entramos no acordo que “Duas Faces do Cinema” intitularia o projeto, já sabíamos, mesmo sem dizer um para o outro, que ele não perduraria para sempre; não como principal. No entanto, assim que lançado, ainda com um fundo preto e branco, separando o casal principal do grande vencedor do Oscar, “O Artista”, a marca “Duas Faces do Cinema” ganhava espaço entre amigos e familiares.

O Retrato de Dorian Gray | Os segredos de Dorian

Oscar Fingal O’Flahertie Wills Wilde nasceu em 1854 em Dublin, estudou na Trinity College de Dublin e, posteriormente, no Magdalen College em Oxford. Seu único romance foi O retrato de Dorian Gray e seu sucesso como dramaturgo foi efêmero. Morreu em 1900 em Paris, três anos após ter sido libertado da prisão por ter sido pego em flagrante indecência.  O retrato de Dorian Gray foi publicado pela primeira vez em 1891 em formato de livro em uma versão bastante modificada do romance original de Oscar Wilde, pois foi considerado muito ousado para sua época. Já tinha sido editado quando publicado em série na revista literária Lippincott’s em 1890 e depois ainda foi alterado pelo próprio Wilde, que em resposta às duras críticas, fez sua própria edição para a publicação em livro. Estamos falando de uma Inglaterra do século XIX bastante tradicionalista e preconceituosa, assim, a versão original, tirada do manuscrito de Wilde, nunca havia vindo a público. Nicholas Frankel, professor de I...