Embora tivesse grandes chances de representar o Brasil nas indicações ao Oscar 2020 de Melhor Filme Internacional, A Vida Invisível ficou de fora da pré-lista da categoria anunciada pela academia da premiação nesta segunda-feira, 16. O filme, porém, estreia nos cinemas norte-americanos nesta sexta-feira, 20 de dezembro, com distribuição da Amazon Studios, liderando a aprovação da imprensa.
A Vida Invisível: filme brasileiro é a estreia da semana mais bem avaliada nos EUA
Dirigido pelo cearense Karim Aïnouz, o longa-metragem tem avaliação dos críticos norte-americanos superior a “Star Wars” e o musical “Cats”
Dentre os lançamentos agendados para este fim de semana no país, o filme brasileiro aparece com 90% de aprovação no site Rotten Tomatoes, portal conhecido por reunir opinião dos principais portais para construir perfis de recepção crítica das obras. Abaixo de A Vida Invisível, estão filmes esperados como Star Wars: Ascensão Skywalker, que aparece com 57% de aprovação, e o musical Cats, dirigido por Tom Hooper (Os Miseráveis), com apenas 17%. Confira o ranking:
“A Vida Invisível”, de Karim Ainouz - 89%
“O Escândalo”, de Jay Roach - 64%
“Star Wars: Ascensão Skywalker”, de J. J. Abrams - 57%
“She’s Missing”, de Alexandra McGuinness - 56%
“Cats”, de Tom Hooper - 19%
A Vida Invisível conta a histórias das irmãs Eurídice e Guida, vividas por Carol Duarte e Júlia Stockler, respectivamente, que enfrentam as dificuldades de um Brasil machista nos anos 1940. A atriz Fernanda Montenegro também está presente no elenco, fazendo uma participação especial em seu desfecho.
O filme, vencedor do prêmio de Melhor Filme da mostra Um Certo Olhar no 72º Festival de Cannes, continua em cartaz em Fortaleza no Cinema do Dragão até este domingo, 22 de dezembro.
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!