Com o crescimento exponencial dos casos de coronavírus pelo mundo, alguns países já estão começando a proibir programações que promovam grandes aglomerados de pessoas, como escolas, universidades, shows e salas de cinema. No Brasil, ainda não há nenhuma definição federal por parte do Ministério da Saúde, mas o país começa a se retrair por precaução aos poucos. No Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel decretou o fechamento de escolas, teatros e cinemas.
Coronavírus: pandemia cancela lançamento de filmes brasileiros
Situação alarmante de infecção do COVID-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde vem abalando o mercado do cinema
Nesse cenário, algumas distribuidoras brasileiras estão optando por suspender seus lançamentos tanto por uma preocupação de saúde quanto de mercado. Nessa quinta-feira, 12, a Galeria Distribuidora anunciou a suspensão dos aguardados "A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou Meus Pais", filmes duplos que contam sobre o caso Von Richthofen por óticas diferentes - as obras chegariam aos cinemas no dia 02 de abril. O lançamento, porém, segue programado para 2020 segundo informações oficiais.
Previsto para chegar aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 19 de março, o novo filme de Sandra Kogut "Três Verôes", estrelado por Regina Casé, também teve seu lançamento suspenso. Em nota, a Vitrine Filmes anunciou que "a distribuidora continuará acompanhando como a situação seguirá nas próximas semanas, antes de marcar uma nova data".
Com distribuição da Downtown Filmes, a comédia "No Gogó do Paulinho", de Roberto Santucci, também não chegará aos cinemas no dia 16 de abril. Junto com a produtora Camisa Listrada, anunciaram que "entendem que a alegria do personagem Paulinho Gogó não combina com o atual momento que é de alerta".
O mercado mundial do cinema também está abalado com as reações bruscas causadas pela prevenção ao vírus. O Festival de Tribecca, em Nova York, foi adiado por tempo indeterminado e o South by Southwest, no Texas, foi cancelado. Embora se especule sobre a suspensão ou adiamento do 73º Festival de Cannes, a produção informou à imprensa que o trabalho segue em curso para realizar o evento de 12 a 23 de maio.
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião!